08/08/2017 - Notícias

Presidente do SAFESP representa a ANAF em evento da CBF

Arthur Alves Júnior foi ate Águas de Lindóia, interior paulista, e enalteceu a entidade nacional de arbitragem
Por: SAFESP


Árbitros jovens estão em Programa da CBF

Árbitros jovens estão em Programa da CBF

São Paulo, SP, 08/08 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, esteve na cidade de Águas de Lindóia, interior paulista, representando a figura do presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), Marco Antônio Martins, para acompanhar de perto o projeto que já existe na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o nome de PRAB - Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira. O programa visa dar conhecimento, aperfeiçoamento e experiência para jovens árbitros que demonstraram potencial dentro de suas federações.

“Estivemos representando nosso presidente Marco Antônio Martins, toda sua Diretoria, os presidentes dos Sindicatos e principalmente os nossos associados. Estamos presenciando o que a CBF esta fazendo neste projeto com árbitros jovens, onde este árbitro do Norte, do Nordeste e do Centro Oeste está tendo a oportunidade de receber uma qualificação técnica de alto nível. Isso vai fortalecer a carreira dele e pudemos passar um pouco de nossa entidade nacional do que ela já fez e  o que vai fazer em prol da classe”, falou o vice-presidente da ANAF



Cerca de 20 árbitros considerados promessas no cenário nacional chegaram em Águas de Lindóia no dia 01 e ficarão até o dia 10. No dia 14 chegam outros 20 e ficam, também, por 10 dias no interior paulista. Durante todo o dia Arthur acompanhou os trabalhos dos jovens e no final da tarde presenciou os mandatários da arbitragem nacional, Cel. Marcos Marinho e Sérgio Corrêa, elogiarem o trabalho desenvolvido pela ANAF em prol da classe.

“Hoje recebemos o Arthur que é representante da ANAF e também presidente do SAFESP. A entidade ajuda bastante e vocês devem prestigiar. Ninguém é obrigado a pagar a ANAF ou qualquer Sindicato, mas eles são muito importantes para vocês. Eles são os verdadeiros representantes da classe quanto à reivindicações e etc. Vocês precisam solidificar cada vez mais este tipo de entidade, principalmente quando é sério. Fica aqui o recado para nunca desprestigiarem a categoria, porque vocês dependem dela para reivindicar algumas coisas. Muitas vezes vocês são desrespeitados e nós da Comissão de Arbitragem não podemos interferir. Ai surge a ANAF e os Sindicatos para fazer este papel. Aí funciona bem”, falou o presidente da Comissão Nacional.

“Eu ajudo sim as entidades de classe sempre que posso, mas nunca esquecendo a função que exerço. Porque isso??? porquê as instituições e não pessoas quando estão fortes, é que movimentam esta nação. Precisamos reconstruir e homens com H maiúsculo são necessários. Nós precisamos dessas pessoas”, falou Sergio Corrêa da Silva enaltecendo o trabalho da Associação Nacional de Árbitros de Futebol, a ANAF.

PUBLICIDADE


Publicidade