07/08/2017 - Notícias

Presidente do SAFESP se torna membro da Escola de Árbitros da ANAF

Arthur Alves Júnior terá outros três companheiros na nova função delegada pelo presidente da entidade nacional
Por: SAFESP


Presidente do SAFESP se torna membro da Escola de Árbitros da ANAF

Presidente do SAFESP se torna membro da Escola de Árbitros da ANAF

São Paulo, SP, 07/08 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFSP), Arthur Alves Júnior (à esquerda na foto ao lado de Marco Antônio Martins), participou do congresso realizado pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), no último final de semana, e foi nomeado como membro da Escola Nacional de Arbitragem. Na nova função, acumulada com a vice-presidência regional do Sudeste, Arthur terá outros três companheiros; o ex-árbitro e advogado da ANAF, Wagner dos Santos Rosa, o ex-assistente e Vice-Presidente da Região Sul, Roberto Braatz e o Vice-Presidente da Região Norte, Fernando José Castro Rodrigues.

“Fiquei bastante lisonjeado com o convite feito pelo presidente Marco Antônio Martins. Acho que podemos somar ao lado destes companheiro da Escola e fazermos um grande trabalho em prol da arbitragem nacional. Acredito que juntos poderemos ter ideias que serão muito benéficas para a arbitragem”, falou o presidente do SAFESP.

Reestruturação
A Escola Nacional de Arbitragem deve passar por uma reestruturação  administrativa e de planejamento. No ano está sendo pretendido a realização de cursos para formação de árbitros e também para instrutores. Aliás, para instrutores, já foi feito um curso como se fosse um projeto ploto no Rio de Janeiro em abril deste ano. O segundo deve acontecer na cidade de São Paulo entre os meses de setembro e novembro.

Uma outra possibilidade que está sendo cogitada é a realização de um curso de árbitros à distância. Porém, este ainda não tem uma data definida pela Escola. Ainda neste mês de agosto a Diretoria da Escola, ao lado do presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, vão participar de uma reunião na cidade de São Paulo e definir diretrizes da entidade.

PUBLICIDADE


Publicidade