13/03/2017 - Notícias

Presidente do SAFESP participa de fechamento do Curso em Peruíbe

A parceria entre Peruíbe e Itanhaém marcou um novo modelo de Curso de Formação e Capacitação da arbitragem
Por: SAFESP


Presidente do SAFSP participa de encerramento do Curso de Peruíbe

Presidente do SAFSP participa de encerramento do Curso de Peruíbe

São Paulo, SP, 13/03 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, esteve presente na cerimônia de encerramento do Curso de Formação e Capacitação dos árbitros de futebol das cidades de Peruíbe e Itanhaém e ficou muito satisfeito com este novo modelo de aprendizado que surgiu na arbitragem. Pela primeira vez duas cidades se uniram para fazer um curso e levar o conhecimento e a regularização da profissão para os árbitros que atuam no futebol amador da região.

“Achei uma ideia inovadora e progressista. Além de diminuir os custos para as duas cidades, os árbitros se adequaram a Lei e se regularizaram para seguir em seus trabalhos. O SAFESP está cobrando isso de todas as Ligas e este trabalho pioneiro de Peruíbe e Itanhaém com certeza vai abrir portas para que outras cidades façam este tipo de parceria e ganhem com os profissionais que estarão ministrando aulas teóricas e práticas”, explicou o mandatário do SAFESP.

Pouco mais de 40 alunos completaram o Curso, que teve como instrutores o árbitro Leandro Bízzio Marinho, os assistentes Vicente Romano Neto, Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Renata Ruel, além do presidente do SAFESP, que falou sobre a profissionalização da arbitragem no País.

Prestigiaram o evento, realizado na Pizzaria Bonna Pizza, além do presidente do SAFESP, Arthur Alves júnior, o Secretário de Turismo e Lazer de Peruíbe, Eduardo Monteiro Ribas, o Diretor de Esportes de Itariri, Arthur Escaleira, o Diretor de Esportes de Peruíbe, Ricardo de Oliveira Barros, o Coordenador se Esportes de Itariri, Antônio Carlos Coloral, o Presidente da Associação de Árbitros de Futebol de Itanhaém, Benedito Eduardo dos Santos, o Diretor de Esportes de Itanhaém e paraninfo da turma, Fábio de Souza Nascimento, e o Vereador do PC do B, Paulinho da TV. Todos falaram algumas palavras aos presentes e depois acompanharam a entrega dos diplomas para os formandos.

PUBLICIDADE


Publicidade