Palavra do Presidente




Silas Santana

Silas Santan - Presidente

Atendendo a este desafio que nos foi lançado em prol da arbitragem paulista debrucei-me no estudo para montar o Estatuto Social, e agora estamos constituindo, a COAFESP – Cooperativa dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, em busca de uma alternativa para, definitivamente, construir um futuro promissor e realista para os árbitros de futebol de nosso Estado.

A prioridade máxima da Cooperativa é dar ao arbitro de futebol a autonomia na gestão das coisas atinentes à sua profissão, planejando, coordenando e controlando todos os processos que fazem parte do sistema arbitragem de futebol.

Todos os árbitros farão parte deste processo de forma equânime, onde a palavra de cada um terá validade única, para compor a expressão maior representada na Assembléia Geral.

O presidente da Cooperativa não é soberano para tomar a atitude que bem quiser, mas apenas o representante da vontade de todos, na busca do bem comum.

Todas as ações estarão direcionadas para os objetivos voltados ao aprimoramento profissional, e principalmente, a defesa e respeito à dignidade da pessoa do árbitro, através de convênios assistenciais, incluindo aqui o seguro de vida e um plano de saúde coletivo.

Como participante do sistema nacional de previdência, vários outros direitos serão alavancados para que o árbitro de futebol sinta-se protegido no exercício de sua função.

Acredito na capacidade de criação e de planejamento dos árbitros para alcançar seus objetivos, na busca das conquistas que tanto sonharam, mas que jamais foram alcançadas para o atendimento das necessidades coletivas e não, como sempre aconteceu, para atendimento de interesses meramente pessoais.

Estaremos trabalhando atenciosamente na busca de uma administração justa e equilibrada no atendimento de todos os árbitros de nosso Estado e através dos diretores regionais, todas as medidas adotadas na Capital e Grande São Paulo, serão adaptadas ou desenvolvidas no interior. Será necessária a participação de todos na apresentação de sugestões e projetos que possam dar a categoria, condições de melhorar sua forma de viver e desenvolver suas atividades.

A Diretoria Executiva estará aberta a toda e qualquer proposta que venha de encontro com os objetivos centrais da Cooperativa, pois serão levados à Assembléia Geral que decidirá, sempre, o melhor caminho a seguirmos para que o árbitro do Estado de São Paulo sinta-se protegido e contente, no exercício da arbitragem de futebol.

Sabemos das dificuldades e dos desafios, por isso, estamos conclamando a todos que participem da forma que tiver disponibilidade, para contribuir com o sucesso deste empreendimento que dará ao árbitro paulista, um prazer especial de fazer parte desta classe.

Estaremos sentados à mesa de negociações para a busca de melhores condições de trabalho, segurança e assistência social ao árbitro e, quiçá, de seus familiares.

Todos os membros das diretorias foram convocados para fazer frente a este desafio, mas nenhum de nós representará mais do que qualquer um dos árbitros, por mais novo que seja. Todos têm a mesma representatividade.

A voluntariedade de participar e colaborar neste desafio é de cada um, indistintamente.

A partir da constituição da Cooperativa todos os árbitros deverão estar admitidos para que possa usufruir dos serviços que serão prestados, em particular, a transferência das taxas de arbitragem de forma rápida e dinâmica.

A conta bancária da Cooperativa para atendimento a este serviço será feita no Banco Bradesco, onde existe a conta-salário que, o árbitro que não tem conta neste banco, poderá abrir, sem qualquer ônus, com direito a três saques mensais, o que facilitará a transferência on line que será organizada pela Tesoureira em exercício.

É importante destacar que é condição essencial a admissão à COAFESP de todos os árbitros, uma vez que a Federação Paulista de Futebol irá transferir todos estes encargos administrativos para o nosso gerenciamento.

Todas as críticas e idéias que possam inovar conceitos e colaborar com o progresso da Cooperativa serão recebidas e estaremos abertos a acatá-las em benefício de todos.



COAFESP
Av. Thomaz Edison, 273 Térreo - Barra Funda
CEP: 01140-000 - São Paulo/SP
Tel. (11) 3392:3200 - (11) 3392:5989

PUBLICIDADE


Publicidade