Embu Guaçu recebe presidente do SAFESP e forma mais 40 árbitros

São Paulo, SP, 06/04 - Mais uma cidade do interior paulista recebeu o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, Arthur Alves Júnior, para regulamentar a arbitragem local perante a Lei vigente no Brasil. O mandatário do SAFESP esteve na Câmara Municipal de Embu Guaçu, região da Grande São Paulo, nesta noite de sexta-feira, 06 de abril, para chancelar mais 40 árbitros que realizaram o Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol. Com seus diplomas, os árbitros ficam aptos para apitar os campeonatos amadores em qualquer lugar do País.

Clique aqui e veja a matéria da formatura veícuada na TV SAFESP

"Mais uma Turma em 2018 sendo formado pelo SAFESP. Estamos em Embu Guaçu onde formamos aproximadamente 40 áritros que vão trabalhar nos campeonatos regionais e da cidade com a qualificação técnica. Você empresário, dirigente de clube, fiscalize. O árbitro que vai atuar nos seus jogos tem que ter a qualificação técnica. Parabéns ao presidente da Liga, João Rasquinho, e toda sua Diretoria. Parabéns formandos. Obrigado pela recepção e por tudo que estão fazendo pela arbitragem em nosso estado", falou.



A formatura teve o Secretário Geral da Escola de Arbitragem Armando Marques, Douglas D'Andréia como mestre de cerimônia, que compôs a mesa de autoridades com o presidente da Liga Embu Guaçuense de Futebol Amador, João Rocumback Rasquinho, o vice-presidente da Liga, Lucas Bueno Rasquinho, o Diretor de Arbitragem da Liga, Adílson Soares Rodrigues, o representante da categoria de árbitros de futebol e associado do SAFESP, José Carlos Januário, o representante do Departamento e da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, Eraldo Luís Silva, o Biro, e do presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior. Todos acompanharam a execução do hino nacional e em seguida iniciaram a cerimônia. Mas, antes do início, João Rocumback Rasquinho, falou o que representou estar fomando novos árbitros com a chancela do SAFESP.

"Para gente é muito importante. Vínhamos lutando há muitos anos para trazer este curso de qualificação para a cidade para preparar os árnitros que trabalham com a gente aqui e não tinham esta formação. Para nós o Curso foi muito bem preparado e o pessoal aproveitou muito bem".

Além de Diretor de Árbitros, Adílson Soares Rodrigues, formou se com a Turma e falou da satisfação pela conquista.

"Pra mim que fui árbitro formado pela Federação Baiana de Futebol pela Sudesb, em 1992, é uma grande oportunidade de renovar o compromisso e as atividades com a arbitragem, que é aquilo que a gente escolheu como profissão e fazer aquilo que gosta. Nem sempre pensar só no lado finaceiro e sim se dedicar a cada dia e a cada final de semana sem ver sua família para poder ficar numa profissão ingrata e as vezes até injusta, mas que a gente gosta", falou.

"Para a minha carreira é muito bom isso. Vai melhorar mais e abrir mais campo com mais trabalho. Ter o distintivo do SAFESP é uma coisa que todo mundo almejava por aqui. Achei excelente o curso, tanto na organização como os professores, que foram todos nota 10. Quanto a atuação do Sindicato junto às cidades e as Ligas, acredito que só melhora para nós árbitros, já que recebemos mais apoio o que é excelente", explicou Valdeir Santiago.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO