Presidente do SAFESP e árbitros recebem visita ilustre em Jundiaí

São Paulo, SP, 04/04 - O presidente do Sindicato do Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, que está acompanhando as avaliações físicas dos árbitros paulistas no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, em Jundiaí (SP), recebeu a ilustre visita de um amigo de profissão e companheiro de muitas batalhas pelo Brasil; o ex-árbitro assistente Marinaldo Silvério. Reconhecido por alguns árbitros, Marinaldo tirou fotos com os mesmos e conversou com outros que já haviam ouvido sua história na arbitragem.

Durante o bate papo com o presidente do SAFESP, Marinaldo acompanhou alguns momentos das avaliações e falou das diferenças dos testes praticados por ele, em relação aos praticados nos dias de hoje. O ex-árbitro lembrou e falou de quando o árbitro além, de apitar, também trabalhava como assistente em outras Divisões. Marinaldo também falou que a arbitragem está bastante evoluída e que o preparo físico passou a ser fundamental nos dias de hoje.

Nos momentos de descontração, Marinaldo e Arthur brincaram e relembraram da época em que o árbitro tinha percentual da renda nos grandes jogos, que para ele era uma forma de incentivar o árbitro nas competições. Clique aqui e veja a matéria publicada na TV SAFESP da visita de Marinaldo Silvério ao presidente do Sindicato, Arthur Alves Júnior.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO