Presidente do SAFESP prestigia associado no Teste Físico da FPF

São Paulo, SP, 03/04 - Os árbitros associados do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, o SAFESP, iniciaram na tarde desta segunda-feira, 02/04, no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, em Jundiaí (SP), o primeiro dia de Testes Físicos da temporada 2018 organizado pelo Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Representando o SAFESP e defendendo seu associado, o presidente da entidade, Arthur Alves Júnior, esteve no local e deu todo o apoio a todos.

"Início da temporada 2018 das avaliações físicas dos árbitros e o Sindicato mais uma vez está presente e atuante. Estaremos acompanhando por toda semana os nossos associados. Estamos com o apoio do massagista, as frutas e a água para os árbitros aqui presentes. Nossa ideia é dar total respaldo para que todos façam o teste e não precisem se preocupar com estrutura, apenas com o que os instrutores estarão pedindo", falou o presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior.

Clique aqui e veja a matéria sobre o Teste Físico na TV SAFESP

O índice de aprovação foi grande, ficando reprovados apenas os que se lesionaram. O caso chato do dia ficou por conta de uma lesão na panturrilha de Givaldo Alves dos Santos, que tirou o árbitro dos testes. Preocupado com a desolação de seu associado, o presidente do SAFESP ficou por um bom tempo conversando e levantando a moral de Givaldo, assim como colocando toda a estrutura à disposição de seu associado.

O Teste se deu com a divisão de quatro quatro turmas, inciando-se as 17 horas e terminado às 21h30. As duas primeiras foram compostas pelos árbitros, ficando as duas últimas para os assistentes. Ao término das baterias, os árbitros falavam sobre a importância da presença da estrutura no local colocada à disposição pelo SAFESP.

"O apoio do Sindicato está muito bom. A gente já viu aqui hoje mesmo que  um dos nossos associados precisou da estrutura e foi prontamente atendido. Isso nos dá tranquilidade no momento do Teste", falou Marcelo de Jesus Santos.

"O Sindicato dá um suporte super bacana e importante. Aqui temos água, massagista, sucos, frutas, além do apoio que é bom ter para que nós possamos nos preocupar apenas com o Teste. É bom ver os representantes de nossa classe próximos nestas horas", falou Alysson Fernandes Matias, que realizou uma cirurgia no joeho a seis meses e conseguiu passar podendo retornar as escalas da Comissão Estadual de Arbitragem de São Paulo.



O Instrutor Físico da FPF, Felipe Biazotto, falou de como foi o Teste e para que ele servirá.

"A gente permanece com o mesmo protocolo de 2017 com o teste consistindo nos tiros de velociade para os árbitros e depois com os 40 tiros de 75 metros. Para os assistentes fazemos a prova de velocidade e depois a de agilidade, para finalizamos com os mesmos tiros de 75 metros dos árbitros. Os habilitados estarão aptos para trabalharem em partidas dos campeonatos amadores, na Copa Paulista e na Segunda Divisão, ficando a critério da Comissão de Arbitragem da FPF", falou.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO