Em Campinas, Diretoria do SAFESP encerra mais um Curso de Árbitros

São Paulo, SP, 27/03 - A noite desta segunda-feira, 26 de março, marcou o encerramento de mais um Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol organizado e chancelado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, o SAFESP. Ao lado de sua Diretoria, o presidente Arthur Alves Júnior esteve presente na Liga Campineira de Futebol e formou mais 27 novos árbitros para o mercado.

"Parabéns aos formandos aqui da região de Campinas. Parabéns para vocês que acreditaram na associação de Campinas, nas pessoas, no Walter Ferreira Mariano, na Liga e principalmente, na única entidade de classe de São Paulo; o SAFESP. Nosso sindicato com mais a sua qualificação técnica trouxe juntamente com a capacidade dos intsrutores conhecimento a vocês formandos. Agradeço a nossa Diretoria e preciso fazer um agradecimento especial ao nosso associado Charles, por tudo que fez na organização deste evento aqui em Campnas. Fechamos hoje nosso Curso de Formação juntamente com mais uma reunião de diretoria", falou o mandatário do SAFESP.

Clique aqui e veja a matéria da Formatura de Campinas na TV SAFESP

A cerimônia começou com a formação da mesa diretora, que foi composta pelo organizador do evento Walter Ferreira Mariano, pelo Presidente da Liga Regional de Futebol Amador, Wallace Nogueira Rocha, pelo Diretor da Escola de Árbitros Armando Marques, Ronnie Branditi Romanini e pelo presidente do SAFESP Arthur Alves Júnior. Após ouvir o hino nacional, os presentes acompanharam as palavras das autoridades do evento para em seguida receberem seus diplomas e realizar o Juramento o Árbitro, que foi feita pela aluna Kelli Cristina Donizete (foto acima). Mostrando felicidade pela conclusão do Curso os formandos falaram sobre o feito conquistado.

"O Curso foi muito importante porque embora no dia a dia, nos campos, a gente aplique a regra, mas o certificado de um curso técnico sempre dá a chancela. Voce chegar num campo dizendo que tem um curso oferecido pelo Sindicato impõe respeito. Mesmo que você já conheça a regra, já pratique a regra, você chegar dizendo que é diplomado por uma entidade tão forte, tão importante, te gera respeito diante das pessoas que estão trabalhando com você e também daqueles que estão indo praticar o esporte nos campos aqui de Campinas e região, que é onde trabalho", falou Kelli Cristina Donizete.

"Estou muito contente pela oportunidade de me formar, ser um árbitro profissional, desejo fazer o curso da Federação, estar mesmo envolvido nos campos. Como jogador já estive muito envolvido e agora quero estar como árbitro em campo, algo profissional, algo que quero para minha carreira e agradeço a instituição, a chancela, ao SAFESP pela oportunidade e que eu venha crescer cada dia mais e mais dentro dos campos, dentro do Sindicato, porque é o que quero para minha vida",falou Cristiano de Jesus Oliveira dos Santos.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO