Ex-árbitro FIFA é homenageado pelo SAFESP em Simpósio de Arbitragem

São Paulo, SP, 21/03 - O ex-árbitro de futebol que pertenceu ao Quadro Internacional da FIFA, João Paulo Araújo, foi um dos homenageados na noite que marcou a realização do II Simpósio de Arbitragem sobre as Regras do Jogo de Futebol. Convidado pelo presidente Artur Alves Júnior, João Paulo mostrou emoção ao rever amigos de sua época, além do atual presidente da Federação Paulista de Futebol, na ocasião chegou a ser seu Diretor na Arbitragem, Reinaldo Carneiro Bastos, que também participou da homenagem e foi homenageado pelo SAFESP.

"Pra mim é uma satisfação enorme, afinal é um reconhecimento do meu trabalho, apesar de já ter sido feito há um bom tempo, mas que ainda está sendo reconhecido. Isso pra mim é uma satisfação enorme. Estou emocionado e fiquei desde a hora que me convidaram. Este é um momento que a gente ve muitos jovens e a arbitragem esta mudada. A preparação física hoje é muito melhor e por isso estou feliz de estar aqui".

Clique aqui veja a homenagem feita pela TV SAFESP ao ex-árbitro João Paulo Araújo

João Paulo esteve presente no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao lado de sua esposa (foto abaixo) e acompanhou os trabalhos vendo o Deputado Estadual e presidente do TJD, Dr. Olim, e o presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, juntamente com o também ex-árbitro FIFA e atual vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Alício Pena Júnior, tecerem enormes elogios à sua pessoa. João não escondeu sua alegria e ao final falou de como o futebol amador e o profisisonal caminham hoje lado a lado como nunca caminharam.



"É uma integração muito grande. É muito bom o trabalho que o Sindicato vem fazendo com todos os seus ex-presidentes e principalmente o Artur, que é um cara de visão. Gosto muito dele, trabalhamos por muito tempo juntos. Acho isso maravilhoso. A regra é a mesma para todos e é por isso que o futebol  é o esporte mais praticado no mundo e isso acontece exatamente por causa dessas pessoas que o dirigem e que tem essa visão. É importante ver o amador e o profissional integrados desse jeito para que não haja distorção de suas regras".



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO