Simpósio de Regras de Futebol contou com quase 300 participantes

São Paulo, SP, 20/03 - Com quase 300 pessoas no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo , o SAFESP, considerou um verdadeiro sucesso o II Simpósio de Regras do Jogo de Futebol. Evento que tirou elogios dos presentes e das maiores autoridades do futebol paulista, instrutores de qualidade nacional e internacional falaram para associações de arbitragens, árbitros e ex-árbitros de futebol, observadores do Quadro Estadual e convidados. Por quase três horas todos estiveram atentos às explicações daqueles que foram os responsáveis pelas informações da noite. Emocionado, o presidente Arthur Alves Júnior fez questão de agradecer aos presentes e autoridades que prestigiaram o evento.

Clique aqui e veja a matéria da TV SAFESP

"Quero antes de mais nada agradecer aos que compareceram e nos proporcionaram este sucesso de evento. Tivemos quase 300 convidados na Assembleia Legislativa e isso nos dá força para seguir nesta luta que estamos travando para mater acesa a chama da arbitragem. Quero agradecer também as autoridades presentes como o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do TJD Antônio Assunção de Olim, o Dr. Olim, e também ao vice-prsidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Alício Pena Júnior, que por 40 minutos falou do controle do jogo de futebol pelo árbitro", agradeceu.

Homenagens
O evento foi dividido em duas partes. Na primeira várias pessoas foram homenageadas por serviços prestados à classe. João Paulo Araújo foi lembrado por ter sido atuante e árbitro do Quadro Paulista, Nacional e Internacional, elevando o nome do Estado na profissão. Outro homenageado foi José Roberto Wright, que gravou uma mensagem aos participantes no momento em que explicou o motivo de sua ausência no evento.

Também receberam placas de prata e diplomas o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do TJD, Dr. Olim. Além disso, um dos pilares do início das escolas de arbitragens, Mário Franciscon, também foi lembrado e muito aplaudido quando teve seu nome anunciado entre os presentes.

Simpósio
Após as homenagens os instrutores Alício Pena Júnior, Márcio Verri Brandão e Roberto Perassi comandaram o restante da noite, realizando as palestras sobre controle de jogo, situações de impedimento e situações de mão na bola com ou sem marcação de falta. Por quase duas horas os três deram show de competência e fizeram os participantes ficarem, apesar do horário avançado, todos compenetrados esperando o fim dos trabalhos.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO