Árbitros paulistas realizam Testes Físicos da CBF

São Paulo, SP, 06/07 - Os árbitros paulistas que integram o Quadro Nacional de arbitragem (foto acima), realizaram na noite desta sexta-feira mais um teste físico programado pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. Acompanhado de perto pelo Diretor do SAFESP, Carlos Donizete Pianosqui, que foi o responsável pela estrutra oferecida pela entidade aos árbitros, tudo transcorreu da melhor forma possível. Realizado em Jundiaí, eles sofreram com o frio que estava muito alto. Marcado para as 16 horas, o teste só começou às 18h30 por uma falha da empresa contratada para a parte médica, mas devidamente reparada pela organização da FPF. A grande preocupação era justamente com o frio, que sem o cuidado necessário poderia ser um diferencial negativo.

"Em dia de frio você tem algumas preocupações. Primeiro tem que fazer um bom aquecimento e usar alguns equipamentos que podem ajudar, já que se perde muito calor pelas extremidades. Outra coisa importante é a hidratação. Não se sente sede, mas quando está fazendo uma atividade no inverno é a mesma coisa que estar fazendo no verão, portanto existe a mesma necessidade de hidratação", falou Francisco Morgado, instrutor físico da FPF.

Clique aqui e veja a matéria produzida pela TV SAFESP

Os primeiros a participar dos trabalhos foram os árbitros que buscaram os tempos masculinos. Em seguida foram para a pista os árbitros assistentes, tanto do quadro masculino como do feminino, que também buscaram os tempos masculinos. Depois foi a vez das árbitras buscarem os tempos femininos e por fim, as assistentes que também lutaram pelos tempos femininos.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO