SAFESP promove palestra de Atualização das Regras do jogo de Futebol

São Paulo, SP, 08/05 – O Diretor da Escola de Árbitros Armando marques, do Sindicato dos Árbitros de Futebol do estado de São Paulo (SAFESP), Ronnie Brandit Romanini, confirmou que no próximo dia 19 de maio, domingo, à partir das 08 horas, na Videoteca Lúcio Braun, situada na Praça Dr. Cândido Motta, 72, em Caraguatatuba (SP), acontecerá a palestra de Atualização das Regras do Jogo de Futebol, o que já vem acontecendo em outras cidades do interior paulista sob a chancela do SAFESP.

“Nós estamos aproveitando para atualizar os nossos árbitros e aqueles também que fazem parte das associações, mas que tem interesse de se adequar ao que está acontecendo no futebol quanto as regras do jogo. O Sindicato prima pelo conhecimento das regras e por isso não estamos medindo esforço para deixar todos cientes destas novas mudanças que aconteceram recentemente”, explicou o diretor da escola do SAFESP.

Em São Caetano do Sul
No último dia 28 de abril, também dando prosseguimento ao projeto de atualizar as regras para os árbitros associados ou não do SAFESP, ou ainda jogadores e comissão técnica de clubes, foi marcado a pedido da Associação Desportiva São Caetano uma palestra para atualizar o conhecimento de seus atletas e comissão técnica. Sob a orientação da assistente de arbitragem do Quadro Nacional e uma das melhores palestrantes do SAFESP, Renata Ruel (foto abaixo), foram explanadas as mudanças para que nenhum atleta seja pego de surpresa e entenda o que vai acontecer no futebol com as alterações.

“Achei bastante tranqüilo por parte dos atletas e comissão, já que ele4s foram bastante receptivos. Alguns tinham dúvidas e perguntaram. Gostei do interesse deles pois prestaram muita atenção, até porque em cima do que foi falado é o que eles terão que aplicar no campo e não bobearem PR falta de conhecimento destas alterações que aconteceram nas regras”, explicou Renata Ruel.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO