Árbitros do Quadro Paulista e Nacional participam de teste físico

 

São Paulo, SP, 15/04 – Os árbitros que fazem parte do Quadro Paulista e Nacional e são associados do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), participaram do Teste Físico organizado tanto pela Comissão Estadual de Arbitragem, como pela Comissão Nacional. Cerca de 79 árbitros no total passaram o dia de sábado, 13, correndo atrás de marcas que lhes garantiram, aos aprovados, condições de escalas nas competições organizadas pela FPF e pela CBF.

“Graças a Deus um reteste com muita competência, força, determinação e com o apoio de todos. Família, amigos, Sindicato, enfim, agradecer sempre a Deus por este momento. A presença do sindicato ajuda muito e com todo o aparato que nos é dado, dá a nossa importância e o valor na arbitragem paulista”, falou Paulo Estevam, árbitro do quadro estadual..

Representando o SAFESP esteve no Centro Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, em Jundiaí, o vice-presidente da entidade, Leonardo Schiavo Pedalini. Depois de muita conversa com os árbitros e desejo de sucesso nos testes, Pedalini falou de sua presença no trabalho.

“Colocamos à disposição dos árbitros o mesmo aparato de sempre. Frutas, sucos, barra de cereais, a tenda com nosso massagista, enfim, tudo que poderia dar tranquilidade para um grande desempenho e a busca de suas metas nos testes. Ficamos satisfeitos com a produtividade deles, já que a maioria conseguiu atingir seus objetivos”, explicou o vice do SAFESP.

Árbitros do Quadro Nacional
Também realizaram o teste da Comissão Nacional os árbitros que não puderam participar das atividades no mês de fevereiro por estarem escalados em partidas da copa do Brasil. E todos conseguiram seu intento e se garantiram nas competições da CBF.

“A gente se prepara tanto para esse dia para poder garantir o segundo semestre do Campeonato Brasileiro. Já fizemos um planejamento para o teste, afinal chegamos ontem, dormimos num hotel aqui para poder acordar bem disposto e poder realizar o teste com sucesso’, explicou Vinícius Gonçalves Dias de Araújo., que também falou do apoio do SAFESP aos árbitros nos testes físicos.

“A gente tem que ser muito grato ao Sindicato pelo trabalho que ele faz para a gente. Essa parte do massagista, eu mesmo sou uma pessoa que todo teste físico preciso deste aquecimento nas pernas, porque sei que isso me ajuda no desempenho da prova. Por isso, fica toda minha gratidão por este apoio que facilita para o nosso desempenho na prova”.

“Feliz e pronto para a temporada 2019. Nos preparamos para este teste e agora é aproveitar o que vai aparecer dentro de campo. É uma conexão do campo com o teste. Se você faz um bom teste é porque você está bem para atuar no campo e se você já vem atuando antes do teste no campo, já serve de preparação para as provas do teste. É uma conexão para o árbitro. Tanto o campo como o teste físico”, falou Flávio Rodrigues de Souza.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO