Duas chapas protocolam inscrições para eleições do SAFESP

São Paulo, SP, 28/02 – Duas chapas, pelo menos, estarão concorrendo na eleição que apontará o novo presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo. O pleito acontecerá no dia 25 de março, na sede do SAFESP, conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 22 de fevereiro e, na mesma data, no Jornal Afora, e até lá nenhuma chapa está oficialmente legalizada, afinal ainda é necessário o parecer da Comissão Eleitoral que analisará toda a documentação entregue pelas chapas e das que ainda podem ser entregues. Como cabeças e portanto concorrendo ao cargo de presidente, estão Arthur Alves Júnior, atual presidente e integrante da chapa “#somostodosSAFESP” e Aurélio Sant’Anna Martins, da chapa “O SAFESP é dos Árbitros”.

A Comissão Eleitoral formada pelos associados José Sechele, Gilmar Alves da Silva e Bruno Aquino de Godoy, terá a missão de analisar os documentos e deferir ou indeferir a chapa postulante ao cargo. A primeira a entregar a documentação foi a chapa “O SAFESP é dos Árbitros”, da oposição, que chegou à sede da entidade por volta das 17h50 e fez a inscrição de acordo com as primeiras exigências da CE. Por volta das 18h50 foi a vez da chapa “#somostodosSAFESP”, da situação, protocolar sua inscrição e buscar a aptidão para concorrer ao pleito.

O candidato da oposição, Aurélio Sant’Anna Martins não quis falar sobre o pleito e apenas fez sua inscrição. Já o atual presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior, agradeceu a todos que estão ao seu lado e falou da transparência das eleições.

"Quero agradecer a todos que estão aqui. Este é o processo democrático do Sindicato dos Árbitros. Nosso sindicato continua aberto e estamos juntos para fazer um bom trabalho. Será um jogo limpo e um jogo que a categoria vai escolher o melhor. Então respeitar os outros será o nosso lema. Fizemos um trabalho que avaliamos ser bom e que a categoria avaliou para definir se vamos continuar. Vamos seguir contando com o voto de cada associado em dia que participe das eleições. Acho que chegou a hora. Acredito que este processo vai servir de exemplo para muitas associações e empresas que precisam ter este mesmo processo democrático”, falou o presidente do SAFESP.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO