Árbitra associada do SAFESP tem banner de referência em Doha, no Qatar

São Paulo, SP, 02/02 – O Quadro Paulista de arbitragem pela primeira vez conta com três árbitras no Quadro da FIFA. E elas estarão em junho na Copa do Mundo de Futebol Feminino representando o País. Edna Alves Batista (foto acima), que estava no futebol paranaense e chegou nesta temporada, assim como Neuza Inês Back, que estava no quadro catarinense, e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, esta desde o início da profissão em São Paulo, serão as árbitras do Brasil que estarão trabalhando pela FIFA.

Este mesmo trio (foto abaixo) já esteve presente no Mundial Sub 20 Feminino no ano passado e só não estiveram as três juntas na Libertadores de América Feminina, realizada em Manaus (AM), em novembro, porque Tatiane casou-se na mesma época da competição. Mas as outras duas estiveram presentes. Todas estão em altíssimo nível, tanto que Edna tem apitado a Série A2 e fazendo quarto árbitro na Série A1. Já Tatiane Sacilotti e Neuza Inês Back estão atuando em todas as rodadas da Série A1 e as vezes em jogos difíceis da Série A2.

A moral das brasileiras é tanto no Quadro da FIFA, que no banner de apresentação do seminário que acontecerá à partir de amanhã, 03, e vai até o dia 15, em Doha, no Qatar, o destaque foi Edna Alves Batista. A foto da brasileira estava na entrada do hotel que receberá as árbitras para o evento, como se estivesse dando as boas vindas em nome da FIFA.

“É uma honra para nós termos três paulistas e associadas do SAFESP trabalhando juntas na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França. A Tatiane é nossa conhecida desde que começou na profissão e a Edna e a Neuza nós recebemos com muito carinho e ficamos bastante orgulhosos quando elas decidiram associar-se ao SAFESP. Conhecer nosso trabalho elas já conhecem, afinal sentiram nossa presença em todos os testes físicos e eventos que participaram em nosso estado, quando ainda não faziam parte do quadro paulista”, falou o mandatário do SAFESP, Arthur Alves Júnior.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO