Assistente paulista está entre árbitras convocadas para Mundial Feminino da França

São Paulo, SP, 05/12 – A FIFA divulgou na última segunda-feira a relação de árbitras que estarão na Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, que será realizada no segundo semestre. A assistente paulista Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (foto acima), associada do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), está entre as três brasileiras que representarão o País na competição. Tatiane já esteve no Mundial Sub 17 Feminino realizado na Jordânia em 2016 e é tida, hoje, como a principal assistente do País. Orgulhoso pelo fato de uma paulista e associada da entidade ser convocada, o presidente Arthur Alves Júnior parabenizou a assistente.

“Em nome de toda a Diretoria do SAFESP quero parabenizar a Tatiane e dizer que estamos muito orgulhosos por ela representar tão bem nosso estado e o SAFESP. Há tempos tem se destacado como uma das melhores do País, inclusive entre os homens, e é mais do que merecido esta convocação. Desejamos toda sorte do mundo para a Tatiane e também para as demais brasileiras (Edna e Neuza) que estarão na França”, falou o mandatário do SAFESP.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino será disputada na França, no segundo semestre, e terá a presença de 24 seleções. Na arbitragem serão 42 nacionalidades diferentes a serviços da FIFA. O trio brasileiro é composto, além da paulista Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, pela árbitra paranaense Edina Alves Batista (no centro na foto abaixo) e pela também assistente Neuza Inês Back (à esquerca na foto abaixo). Com um currículo cheio de experiências, as árbitras selecionadas para a Copa do Mundo Feminina da FIFA já apitaram importantes competições do futebol, como a Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Jordânia 2016 e Uruguai 2018, e também a FIFA sub-20, Copa do Mundo Feminina em Papua Nova Guiné em 2016 e neste verão na Bretanha, França. Neste mês de dezembro Edina e Neuza atuaram na Libertadores Feminina realizada no Brasil, em Manaus-AM. Tatiane não esteve presente, pois casou-se e estava de licença. A preparação para a Copa começou lá atrás, em 2015, quando a FIFA iniciou o projeto de arbitragem de mulheres da Road to France 2019.

As escolhidas irão participar de uma série de seminários preparatórios, onde instrutores de arbitragem da FIFA irão observar e fornecer orientação até o início da competição da França, em 2019 . A Copa será disputada de 7 de junho a 7 de julho em Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes. A final terá lugar em Lyon no domingo, 7 de julho de 2019.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO