SAFESP prestigia árbitros no Teste Físico da FPF em Jundiaí

São Paulo, SP, 07/11 – Representando o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, o Diretor Financeiro da entidade, Carlos Donizete Pianosqui, esteve no Centro Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, em Jundiaí (SP), e deu total apoio aos árbitros que participaram dos testes físicos marcados pela Comissão Estadual para os árbitros que vão trabalhar na temporada 2019. Com poucas reprovas, Pianosqui elogiou o trabalho dos árbitros.

“Só podemos parabenizar o trabalho de todos que participaram destes testes programados pela Comissão Estadual.  Vi que os árbitros se esforçaram bastante e mereceram o resultado final. Estivemos representando o presidente Arthur e colocamos nossa retaguarda à disposição de todos. Mais uma vez os árbitros tiveram a nossa tenda com um massagista profissional, frutas e apoio moral para renderem o melhor e garantir mais uma no de escalas na FPF”, falou Pianosqui.

Foram várias turmas de árbitros e assistentes, que iniciaram os testes às 16 horas, com a última turma fechando os trabalhos às 20 horas. Apenas uma mulher, Regildênia Holanda de Moura, única árbitra central FIFA do estado, participou dos testes masculinos, já que as demais já haviam realizados os testes com os árbitros CBF. Um dos mais felizes com a aprovação foi o árbitro Roberto Pinelli, que agora está novamente à disposição da Comissão para as escalas.

“Sofri mas fui recompensado. Graças a Deus consegui completar o teste e estou muito feliz. Tive um ano daqueles com uma contusão que me atrapalhou muito, fora os problemas particulares. Mas este final foi um desabafo por saber que consegui devido ao meu esforço e da ajuda daqueles que sempre estiveram ao meu lado nestes momentos difíceis. A partir de agora a meta é melhorar mais, para quando começar a temporada eu consiga fazer boas partidas e retribuir aqueles que confiaram em mim”, falou emocionado Pinelli.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO