Presidente do SAFESP anula diplomação da turma de Campinas

São Paulo, SP, 06/11 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior (fot acima), decidiu após se reunir com diretores da entidade, pela anulação dos diplomas de formação e capacitação dos árbitros do curso realizado na cidade de Campinas (SP) no último mês de outubro. De acordo com o presidente os responsáveis pelos procedimentos do curso não cumpriram alguns ítens e enquanto a situação não estiver resolvida, os diplomas estão anulados.

"Realizamos o curso na cidade de Campinas e enviamnos excelentes instrutores para dar aulas. Mas existem alguns procedimentos durante o curso e os responsáveis deixaram de cumprir com o acordado. Em razão disso, não temos outra alternativa se não anular os diplomas de Campinas. Os diplomas estão sem validade e quem estiver usando os mesmos para se regularizar na profissão devida a chancela do SAFESP, estão fazendo errado e burlando a Lei, já que eles estão sem validade no momento. Devemos nos reunir novamente dentro de um novo período e decidir pela anulação definitiva ou confirmação da diplomação, caso a as pendências sejam resolvidas", explicou o mandatário do SAFESP.

O Curso foi realizado em Campinas e contou com a parceria de uma associação de árbitros local e também com o apoio da Liga Campineira, que cedeu o espaço para a realização do curso. As aulas práticas foram realizadas no estádio Moisés Lucarelli e serviu para colocar todo o aprendizado das salas de aula em situação real de jogo.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO