CBF faz balanço do VAR na Copa do Brasil 2018

São paulo, SP, 27/10 - A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu informações sobre a aplicação da tecnologia em 14 partidas da competição e consolidou os dados referentes ao uso do árbitro de vídeo (VAR) na Copa do Brasil 2018. O recurso da tecnologia como apoio à aplicação das regras, de acordo com protocolo aprovado pela FIFA, foi aplicado em oito partidas nas quartas de final, quatro nas semifinais e dois nas finais. Em gráficos a CBF representou a quantidade de checagens no total e por partidas, o tempo médio de espera pelas checagens e o tempo de bola rolando no Brasil em relaçao aos principais campeonatos do mundo que também utilizaram o VAR.

Gráfico 01
Percentual de cartões aplicados nos 14 jogos em que o VAR foi utilizado, juntamente  com a quantidade de checagens em todos os jogos e a quantidade média por partida.



Gráfico 02
Este gráfico mostra a quantidade de checagens nas cabines do campo de jogo, total e média por partida, checagem na sala do VAR e média de tempo parado por checagem na partida.



Gráfico 03
O gráfico 03 mostra o tempo médio que a bola rolou em todos os jogos em que o VAR foi utilizado, comparando-se às grandes competições no mundo. No caso, a Bundesliga e a Copa do Mundo da Rússia de 2018.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO