Líder do grupo de inovação no futebol da FIFA elogia VAR brasileiro

São Paulo, SP, 26/10 - Aos poucos o VAR (Árbitro de Vídeo Assistente) vai provando que é a melhor opção para a arbitragem mundial acabar com os erros crassos de arbitragem numa partida de futebol. A decisões evitam os erros no resultado final de um jogo e, mesmo aqueles que ainda se mostram com o pé atrás nesta inovação, acabam entendendo que ele é o futuro, mas que já está presente no mundo da bola. A equipe de arbitragem da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians (SP) e Cruzeiro (MG), na Arena Corinthians, teve a participação de Sebastian Runge (foto acima), líder do grupo de inovação no futebol da FIFA.  O executivo veio ao Brasil para acompanhar os processos que envolveram a utilização do VAR no jogo que decidiu literalmente a competição.

Runge participou das reuniões entre os árbitros de campo e vídeo, observou a instalação de detalhes técnicos e acompanhou os bastidores da vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, que garantiu o hexacampeonato ao clube mineiro.

"É excelente tudo o que eu vi sobre a preparação do VAR e transmissão da empresa de tecnologia. Muitos dos árbitros de vídeo têm experiência em torneios e seminários da FIFA e da Conmebol", elogiou.

Experiente no assunto, Sebastian Runge participou de todo o processo de implementação do VAR na Copa do Mundo da Rússia em 2018, que mostrou ser viável quanto ao custo/benefício em razão da busca de um objetivo: o resultado justo ao final de uma partida e de uma competição.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO