Aula prática fecha o Curso de Formação de Árbitros da Capital

São Paulo, SP, 21/10 - Os alunos que fizeram o Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol na capital paulista, fecharam o ciclo durante a aula prática realizada neste dia 20, sábado, no Centro de Treinamento da Portuguesa de Desportos. A aula foi ministrada pelo Instrutor SAFESP Mauro Perdigão, assessorado pelo Diretor da Escola da entidade, Ronnie Brandit Romanini. Os diplomas ainda serão entregues em data a ser confirmada pela Diretoria do SAFESP, com a formatura dos novos árbitros.

O Curso totalizou 40 horas, tempo exigido pela legislação, com aulas práticas e teóricas, sendo avaliados ao término das mesmas. Durante cinco sábados os alunos se dedicaram ao curso e conseguiram se adequar às Leis vigentes no País, o que lhes permite trabalhar à partir do momento que estiverem com seus diplomas de forma legal.

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), no estado, é a única entidade que pode chancelar e licenciar um árbitro de futebol a trabalhar de acordo com as leis do Brasil. Qualquer árbitro que esteja trabalhando com o diploma sem a chancela da entidade, no estado de São Paulo, está ilegal na profissão e passível de ver a competição na qual ele esteja a serviço ser paralisada por irregularidade no exercício da profissão.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO