FIFA indica brasileiro para o Mundial de clubes 2018 nos Emirados Árabes

São Paulo, SP, 19/10 - A FIFA indicou os árbitros brasileiros que irão representar o País no próximo Mundial de clubes a ser realizado em dezembro nos Emirados Árabes Unidos. O goiano Wilton Pereira Sampaio (foto acima), que nos últimos tempos tem se dedicado muito ao árbitro de vídeo e é hoje o principal nesta função no País, foi o escolhido e será o único árbitro central brasileiro na competição. Wilton vem sendo bastante aproveitado tanto no campo como no VAR, de acordo com as escalas da Comissão Nacional de Arbitragem.

Junto com Wilton, irão também para os Emirados Árabes os assistentes Bruno Boschilia, da Federação Paranaense, e Rodrigo Henrique Corrêa, da Federação Carioca. Além deles, apenas mais um árbitro sul-americano foi indicado para a competição. O argentino Mauro Vigliano vai fazer o trabalho do árbitro de vídeo.

Wilton Pereira Sampaio está no quadro da FIFA desde 2013 e tem mais de 100 jogos do Brasileirão no currículo. Também tem experiência em jogos de Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias e Copa América. Em 2018, atuou como árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO