Presidente do SAFESP ministra palestra da profissionalização

São Paulo, SP, 06/10 - O presidente do Sindicato ds Árbitros de Futebol do estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, ministrou na manhã deste sábado, 06, a palestra da profissionalizaçãoda arbitragem para os alunos que estão fazendo o curso de Formação e Capacitação para árbitros de futebol da Capital. Eles chegam à penúltima aula do curso e, na próxima, vão passar pela aula prática onde vão ter contato com situações de jogo e maneira de se portar em campo quando das decisões a serem tomadas.

"Mais uma palestra de profissionalização para conscientizar os alunos que estão no Curso do SAFESP aqui na Capital. Ela é necessária para que eles tenham conhecimento de seus direitos e deveres e desta forma não fiquem a mercê das associações para as quais eles trabalham. Fazemos questão de mostrar que o árbitro é independente e autônomo, o que lhe dá o direito de trabalhar para quem quiser, porém, salientamos o detalhe da lealdade deles para com aqueles que investem neles", explicou o mandatário do SAFESP.

Clique aqui e veja o vídeo produzido pela TV SAFESP

O período da manhã foi todo ele destinado à palestra, ficando o período da tarde para os temas de preparação física e ética profissional, ministrada pelo Diretor da escola de Árbitros Armando Marques, a escola do SAFESP, Ronnie Brandit Romanini. Além disso, os alunos farão a terceira avaliação teórica do conteúdo inserido no Curso.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO