Associado do SAFESP é homenageado no dia do Árbitro do Desporto

São Pauo, SP, 11/09 - O associdado do SAFESP Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (foto acima), árbitro de futebol do Quadro Nacional, foi homenageado nesta terça-feira, 11, dia do árbitro do desporto. Muitas pessoas confundem as datas, entendendo hoje ser o Dia do Árbitro de Futebol, porém, não é. A data marca o Dia do Árbitro de Desporto, que é o árbitro que trabalha em todas as modalidades de esporte no geral. O de futebol tem uma data específica, inclusive reconhecido pelo Estado, no dia 20 de dezembro. Esta data foi sancionada desde 1979, quando Mário Franciscon, que foi árbitro de futebol e professor da Escola de Arbitragem Flávio Iazzetti, conseguiu a criação do dia para a profissão de árbitro de futebol.

Rodrigo Guarizo participou do programa "SBT e Você", da cidade de São José do Rio Preto, e por ser um árbitro do Quadro Nacional e que pertence a região, um repórter foi até sua cidade, José Bonifácio, e conversou com o associado do SAFESP.

"Eu sempre fui um desportista. Desde criança meus pais me incentivaram a fazer esporte e fui crescendo com um sonho, como todo mundo, cada um com suas ideias, e eu queria ser jogador de futebol. Nessas idas e vindas, eu tinha muitas lesões e para não ficar fora, eu ficava com meus amigos e apitava", falou Guarizo, que explicou em seguida a quanto tempo está na arbitragem.

"Na Federação Paulista de Futebol já são 20 anos. Dentro da CBF são 15 anos, fora o que comecei antes no futebol amador, então são mais quatro anos, totalizando quase 25 anos de arbitragem", finalizou.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO