Árbitros FIFA parabenizam trabalho do SAFESP em teste físico

São Paulo, SP, 01/09 - Os árbitros do Quadro Internacional (FIFA) estiveram na última quinta-feira, 30/08, na cidade de Campinas, realizando o teste que deu aptidão aos mesmos para  temporada 2019. Com praticamente todo o quadro participando, o índice de aprovação foi 100% e da mesma forma eles elogiaram e parabenizaram o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP) pela estrutura montada para que tudo pudesse transcorrer da forma mais simples e eficaz possível. Os paulistas, acostumados com os benefícios da entidade mais uma vez falaram da importância deste trabalho.

"Gostaria de agradecer imensamente este trabalho do Sindicato, do SAFESP, porque é um trabalho diferenciado que nos proporciona frutas, água, com o apoio do massagista e isso é de grande valia, coisa que a gente não vê praticamente em lugar algum. Muito feliz, quero agradecer de coração este trabalho do Sindicato", disse Raphael Claus (acima na foto à esquerda)..

"A gente tem que estar bem preparado, tem que tomar cuidado, fazer uma massagem antes e quero agradecer desde já o SAFESP que nos colocou à disposição um profissional para deixar todo mundo apto e preparado para o teste", explicou Luiz Flávio de Oliveira (abaixo na foto à esquerda)..

Clique aqui e veja o vídeo produzido pela TV SAFESP na cidade de Campinas (SP)

Clique aqui e veja a Galeria de Fotos do teste físico realizado em Campinas (SP)

Os assistentes paulistas também deixaram seu recado ao presidente do SAFESP, Arthur Alves júnior, pelo trabalho executado pela entidade em Campinas.

"É muito importante para nós árbitros chegarmos aqui e encontrar uma estrutura como essa a nossa disposição. Quero parabenizar o Sindicato, através do presidente Arthur, que tem se esforçado para nos dar uma retaguarda. O trabalho do massagista, as frutas são realmente importantes para que nossa cabeça esteja voltada apenas para o teste físico, porque temos a certeza que se olharmos para o lado de fora, teremos o que for preciso para que tudo dê certo. Passa a depender apenas de nós", parabenizou Emerson Augusto de Carvalho (acima na foto à direita).

"Eu tenho que agradecer na verdade porque o árbitro é sempre sozinho. Quando tem uma entidade que te dá um suporte, principalmente num teste físico que é um momento difícil para o árbitro, a gente fica feliz e agradece. O Sindicato é dos árbitros, o SAFESP é dos árbitros e tudo que vem de apoio para o árbitro a gente fica feliz, fica contente", elogiou Marcelo Van Gasse (abaixo na foto à direita).

"É muito importante esta retaguarda que a gente tem, este auxílio que o Sindicato nos dá, porque quando a gente vem para um teste deste nossa cabeça está focada em fazer o teste e passar no teste. Então, outras coisas secundárias ou não secundária, mas tão importantes quanto, mas que ficam a cargo do Sindicato faz com que a gente consiga focar 100% no teste. E depois a gente tem o auxílio ali de uma massagem que é importantíssima para quem acaba de fazer um teste intenso e também as alimentações as frutas que é extremamente importante para a gente", falou Alex Ang Ribeiro (acima na foto à esquerda)..

"Eu acho sempre importante alguma entidade apoiar o árbitro. A vida do árbitro é muito árdua com pressões, viagens, testes, então todo apoio que a gente recebe não só no sentido de uma massagem depois do teste, como frutas como apoio psicológico mesmo eu acho sempre bem vindo", disse Danilo Simon Manis (abaixo na foto à esquerda)..

Os árbitros de outros estados também se mostraram impressionados e agradecidos pelo que foi oferecido à eles. De uma maneira geral, agradeceram a atenção e parabenizaram o SAFESP, em nome do presidente Arthur, pelos benefícios concedidos. Todos tiveram acesso à tenda de massagem com um profissional experiente e as frutas que ficaram à disposição, além da água e o do serviço de atendimento médico oferecido pela Federação Paulista de Futebol.

"A gente fica muito feliz com a retaguarda que tivemos, inclusive comentamos isso com os árbitros do estado de São Paulo, fizemos questão além de agradecer os envolvidos nisso também, parabenizar eles e pedir que eles transferissem esta congratulação a todo mundo que organizou isso, seja o Sindicato aqui de São Paulo como também toda a retaguarda da Comissão de Arbitragem da CBF. Foi só chegar aqui e realizar o teste físico. Então a gente fica feliz com tudo que nos foi disponibilizado seja antes, durante e depois, e torcemos para que se mantenha para o futuro", falou Anderson Daronco (foto à direita), árbitro do quadro gaúcho de arbitragem.

"Eu quero registrar aqui os parabéns para o SAFESP. O Sindicato deu todo apoio, todo o suporte e São Paulo está de parabéns pela estrutura que tem não só na arbitragem, mas este suporte também para treinamentos, testes físicos que é muito importante para o árbitro chegar aqui e ter toda uma estrutura destas com profissionais tão gabaritados. A gente fica muito contente e reitero, meus parabéns ao SAFESP e a Federação Paulista pelo excelente trabalho", explicou Ricardo Marques (acima na foto à esquerda)., árbitro do quadro mineiro.

"Eu estava até comentando com o Rogério, o massagista que a estrutura que o SAFESP oferece para a gente é coisa de outro mundo. Eu acho que só tenho que agradecer a todos pela recepção, por ter ali frutas, suco, massagem, ter todo apoio e ter a torcida que também que e importante", disse Débora Cecília Cruz Correia (abaixo na foto à esquerda), árbitra do quadro pernambucano.

"Só tenho agradecer também ao apoio do SAFESP, dando todo o suporte com massagista, hidratação, frutas, tudo. Muito obrigado, desejo todo o sucesso para vocês na parte sindical e estamos juntos, juntos mesmo e muito feliz", complementou Dewson Fernando Freitas (acima na foto à direita)., árbitro do quadro paraense com os punhos cerrados comemorando o momento.

"Como sempre o SAFESP, através do presidente Arthur, quero deixar um abraço a ele em especial, a gente teve aqui por uma temporada e agradece esta colaboração para todos os árbitros. O SAFESP está sempre presente, sempre prestativo, aqui é o quadro internacional e nacional também, através de todas as pessoas que vem aqui e são bem recebidas pelo SAFESP. Muito obrigado", disse Márcia Bezerra Lopes Caetano (ao meio na foto à direita)., árbitra assistente do quadro rondoniense, mas que já foi do quadro paulista.

"Quero agradecer de antemão todo o apoio que o SAFESP vem nos dando, que ele é muito importante que nós levamos para a pista também, toda a tranquilidade e nós também sabemos que existem pessoas por trás que nos dão todo esse apoio", finalizou Guilherme Dias Camilo (abaixo na foto à direita)., árbitro assistente do quadro mineiro.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO