Árbitros FIFA fazem Teste Físico e são recepcionados pelo SAFESP

São Paulo, SP, 30/08 - A manhã desta quinta-feira, 30/08, marcou a presença de mais de 90% do quadro de árbitros brasileiros que fazem parte do Quadro FIFA. Todos estão na cidade de Águas de Lndóia passando por um período de curso e realizaram o Teste Físico que deu aptidão já para o ano de 2019. Apesar do Brasileirão estar em andamento, o teste da FIFA é sempre realizado entre os meses de agosto e setembro. Presente no evento, o SAFESP se responsabilizou pela retaguarda dos árbitros ao providenciar as frutas e a tenda de massagens, muito utilizada pelos árbitros.  Representando o presidente Arthur Alves Júnior, esteve no Centro de Alto Rendimento e Excelência de Esportes, na cidade de Campinas, o Diretor Financeiro do SAFESP Carlos Donizete Pianosqui, que falou da responsabilidade de dar esta retaguarda aos principais árbitros brasileiros.

"Esta foi mais uma vitória do SAFESP através do presidente Arthur Alves Júnior, que em parceria com a CBF conseguimos trazer o Teste FIFA para São Paulo. Estivemos aqui com nosso estafe de apoio para dar todo o respaldo para os árbitros de elite de todo o Brasil. Nos responsabilizamos pelas frutas, pelo massagista, e ficamos felizes pelo sucesso que todos tiveram durante os testes", explicou Pianosqui.

Clique aqui e veja o vídeo produzido pela TV SAFESP sobre o Teste FiFA realizado em Campinas (SP)

Clique aqui e veja a Galeria de Fotos do teste físico realizado em Campinas (SP)

Dos paulistas só não estava a assistente Tatiane Sacilotti, que recentemente chegou do Mundial Sub 20 e ganhou uns dias para curtir um período de descanso. Mas estiveram os árbitros Luiz Flávio de Oliveira, Raphael Claus, Regildênia Holanda de Moura e os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, mundialistas na Rússia, além de Danilo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, que complementam os árbitros do Estado no Quadro da FIFA.

" A gente fica muito feliz ao ver que a turma toda está bem condicionada, porque o futebol hoje em dia exige muito dos árbitros e é mais um teste feito. Eu converso sempre com o Emerson, este ano já é o sexto, mas o árbitro tem que ter a noção que a parte física é realmente muito importante no campo de jogo e facilita o trabalho. Então, você estando apto nos deixa feliz com mais esta conquista", falou Marcelo Van Carvalho Gasse.

"Mais um teste físico graças a Deus vencido e apto para 2019. O teste nada mais é que uma avaliação que nós temos com uma certa regularidade, tanto da Federação Paulista, como da CBF e da FIFA. Este da FIFA realizamos junto com o Curso RAP que estamos fazendo em Águas de Lindóia e graças a Deus foi mais um ano que deu tudo certo", disse Danilo Simon Manis (foto abaixo).



"Fizemos a nossa parte que é passar no Teste Físico e agora depende da CBF. A gente está preparado mais uma vez, já que estivemos aqui e tivemos 100% de aprovação, o que nos deixa feliz não só pela gente como pelos demais companheiros", explicou Luiz Flávio de Oliveira.

Além dos paulistas estiveram também nomes como o de Anderson Daronco e de Ricardo Marques, que fizeram questão elogiar a retaguarda dada pelo SAFESP para os árbitros que não pertencem ao Quadro Paulista. Para eles São Paulo é um exemplo a ser seguido quando o assunto é tratamento para os árbitros de todo o Brasil.

"A gente fica muito feliz com a retaguarda que temos e inclusive comentamos com os árbitros do estado de São Paulo e fizemos questão de agradecer os envolvidos e parabenizar eles e pedir que eles transferissem esta congratulação para quem organizou, seja o Sindicato de São Paulo, seja a retaguarda da Comissão de Arbitragem da CBF. Foi só chegar aqui e realizar o teste físico. Então a gente fica muito feliz por tudo disponibilizado seja antes, durante ou depois, e torcemos para que se mantenha no futuro", falou Anderson Daronco, árbitro do quadro gaúcho de arbitragem.

"Eu quero aqui registrar os parabéns para o SAFESP. O Sindicato deu todo apoio e todo suporte. São Paulo está de parabéns pela estrutura que tem não só na arbitragem, mas este suporte também para os treinamentos, para testes físicos, que é muito importante para o árbitro chegar aqui e encontrar uma estrutura desta com profissionais tão gabaritados. A gente fica muito contente e reitero; meus parabéns ao SAFESP e à Federação Paulista pelo excelente trabalho realizado", finalizou Ricardo Marques, árbitro que integra o quadro mineiro de arbitragem.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO