Presidente do SAFESP recebe visita de representantes da CBE

São Paulo, SP, 27/08 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, ao lado de seu diretor financeiro, Carlos Donizete Pianosqui, recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, o vice presidente da Confederação Brasileira de Esportes, Agnaldo Vignati, e do Secretário Geral, Durval Luiz da Silva, para tratar de assuntos pertinentes a parceira entre as entidades. Na ocasião foi apresentada a nova diretoria e o plano de administração da CBE, que existe desde 2004, estava paralisada, mas retorna ao cenário nacional com novo pensamento e perspectiva de trabalho.

"Estamos dando total apoio a esta nova diretoria da CBE pelos projetos apresentados e pelos que virão pela frente. O importante é que eles estão visando a qualificação do desporto em todas as modalidade esportivas e nós, aqui no SAFESP, primamos pela qualificação", falou Arthur Alves Júnior.

Nesta nova etapa a CBE tem como finalidade tratar o esporte como dever ser tratado e usa como slogan a frase "nova visão para o esporte e trabalhar com o esporte". Também pretende fomentar o esporte participativo e o de inclusão. Além disso, pretende promover cursos, seminários, clínicas, intercâmbios, simpósios, enfim, trabalhar com todas as modalidades esportivas, incluindo a de esportes convencionas, casos de aeromodelismo, montaun bike, bicicróss, que são modalidades que possuem suas federações, mas são carentes de uma Confederação.

A ideia de parceira com o SAFESP surge para em um primeiro momento utilizar o now how de arbitragem nos cursos, simpósios e seminários e num segundo momento utilizar os árbitros do Sindicato nas competições que pretendem organizar.

"Com certeza estamos encontrando um apoio excelente. Podemos dizer que é de confiança. Vejo com bons olhos esta parceria e acho que ela nos trará um futuro promissor. O Sindicato tem representatividade e credibilidade e é isso que buscamos no momento", explicou Agnaldo Vignati.

"Sozinho fica difícil caminhar e precisamos buscar este apoio para trilhar um caminho certeiro. Este apoio com certeza vai nos dar a possibilidade de realização de atividades, o que para nós é de suma importância", explicou Durval Luiz da Silva.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO