Jogo disputadíssimo marcou decisão de terceiro e quarto lugares

São Paulo, SP, 10/12 - O Campeonato Brasileiro de Árbitros de Futebol chegou ao final na manhã deste domingo, no estádio Alfredo Schuring,  Fazendinha, campo do Corinthians, em São Paulo. Eliminado da competição na primeira fase, os anfitriões só acompanharam Bahia e Minas Gerais realizarem um jogo disputadíssimo na luta pelo terceiro e quarto lugares. O jogo teve muitos gols e Minas, de virada, levou a melhor ficando com a medalha de bronze da competição ao vencer por 3 a 2 no finalzinho do jogo.


O jogo
No primeiro tempo as duas equipes jogaram de igual para igual e Bahia começou melhor abrindo dois a zero nos primeiros vinte minutos. Porém, nos vinte minutos seguintes Minas foi melhor e chegou a igualdade. O primeiro gol saiu aos 16 minutos após lançamento em profundidade, o goleiro Lucas Felipe tentou antecipar o ataque mas jogou a bola no pé de Guilherme, que por cobertura, de fora da área fez um belo gol. 1 a 0 Bahia.

Mais quatro minutos se passaram e o time baiano voltou a marcar. Depois de bola trabalhada pela direita com Castro, o cruzamento saiu rasteiro. Darlan recebeu e ajeito para Diego, que ainda se livrou do goleiro num corte seco e fez 2 a 0 Bahia.

Depois disso Minas acordou para o jogo e foi em busca do empate. Aos 33 minutos, após lançamento Marcílio recebeu na área, próximo à linha de fundo e em condições normais de jogo. Ao driblar o zagueiro baiano, foi derrubado e o pênalti marcado. Júnior bateu forte no canto esquerdo de Rodrigo e diminuiu para os mineiros. Aos 40 minutos, Jonathan recebeu a bola na esquerda, entrou na área e fez o cruzamento. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro empatando a partida.

Segundo tempo
Minas começou melhor aos 45 segundos perdeu uma chance incrível. Aos sete minutos o time mineiro desperdiçou mais uma chance clara de virar a partida. Após ficar com a bola sozinho, na risca da pequena área, Diego bateu forte, mas em cima de Rodrigo que jogou para escanteio.

Depois disso o jogo ficou morno e só foi decidido aos 36 minutos. Após cruzamento da direita Júnior cabeceou firme no canto esquerdo de Rodrigo marcando seu segundo gol no jogo, dando a vitória para Minas Gerais, que ficou com a terceira colocação do III Campeonato Brasileiro de Futebol de Árbitros de futebol.



ENQUETE

Qual seleção será campeã da Copa do Mundo 2018?

Brasil
Portugal
França
Alemanha
Resultados

TEMPO