São Paulo perde para Santa Catarina e se complica no Brasileiro

São Paulo, SP, 09/12 - O time de árbitros de São Paulo ficou numa situação bastante complicada após o término da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Árbitros de Futebol. O time anfitrião vinha de um empate, por 1 a 1, contra Minas Gerais, enquanto Santa Catarina de derrota, por 6 a 1, para o Distrito Federal. Com os resultados São Paulo agora só se classifica se vencer, por goleada o DF e ainda tem que torcer para Santa Catarina perder para Minas Gerais. Os jogos foram realizados no estádio do Canindé pela manhã, ficando a terceira rodada para o mesmo estádio, porém, na parte da tarde ainda deste sábado.

O jogo
São Paulo começou a partida melhor e fez 1 a 0 logo a um minuto e meio depois da jogada começar pela esquerda e ser trabalhada de pé em pé pelos atacantes paulistas até chegar ao chute que originou o gol. Mas foi só o que fizeram os paulistas, que depois disso foram totalmente dominados pelos catarinense, que empataram ainda no primeiro tempo para, no segundo, marcar mais quatro vezes - 5 a 1 - e praticamente eliminar o time de São Paulo.

Na próxima rodada São Paulo joga todas suas fichas na partida que tem contra o Distrito Federal precisando vencer e ainda torcer por combinação de resultado, enquanto Santa Catarina, ainda vivo na competição, joga contra Minas Gerais que precisa simplesmente da vitória para chegar ao final do campeonato. O time catarinense precisa da vitória e ainda torcer por um empate entre São Paulo e DF. Os jogos acontecem na parte da tarde no mesmo estádio do Canindé.

Distrito Federal 1 x 4 Minas Gerais
O segundo jogo da manhã deste sábado foi surpreendente para aqueles que estavam no Canindé. Minas, que havia empatado com São Paulo, enfrentou nada mais que o atual campeão do campeonato e vinha de goleada, por 6 a 1, sobre Santa Catarina. Mas enganou-se quem esperava outra vitória dos candangos. O time mineiro se superou e mereceu a goleada imposta sobre o DF por 4 a 1.

Minas dominou o jogo do início ao fim e abriu logo no primeiro tempo três gols de vantagem. No segundo o Distrito Federal descontou, mas nem teve tempo para respirar, já que a resposta foi imediata e o time mineiro sacramentou o placar ao marcar o quarto gol do jogo. Agora Minas fecha sua participação na primeira fase no período da tarde enfrentando o time de Santa Catarina, enquanto o Distrito Federal encerra sua participação na fase jogando contra São Paulo precisando vencer para chegar à final do campeonato.

Rondônia 1 x 3 Bahia
No último jogo da segunda rodada, Rondônia fez sua estreia na competição. Mas não foi bem e acabou derrotada, por 3 a 1, para o time da Bahia. Melhor em campo toda a partida, os baianos abriram vantagem de dois gols, porém, ainda no primeiro tempo, permitiram a marcação de um gol para os rondonienses. Mas a reação ficou por aí e os baianos ainda marcaram mais um para continuarem vivos no campeonato, porém, torcendo contra o Pará na última rodada. O time baiano não joga mais e fica com três pontos, enquanto Rondônia ainda não pontuou, mas se vencer, por goleada, também pode chegar na final. Pará, que venceu a Bahia na primeira rodada, chega à final com um simples empate com Rondônia.

 



ENQUETE

Qual seleção será campeã da Copa do Mundo 2018?

Brasil
Portugal
França
Alemanha
Resultados

TEMPO