São Paulo perde mais uma e está eliminado no Brasileiro de Árbitros

São Paulo, 09/12 - O time de São Paulo perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Árbitros de Futebol que está sendo disputado na capital paulista e foi eliminado da competição. A derrota, por 4 a 0, sofrida para o Distrito Federal marcou a melhor partida do time paulista, mas não foi o suficiente para desbancar os atuais campeões da competição e que seguem como favoritos à conquista do bicampeonato. Pela primeira vez na competição o técnico Pianosqui (foto à esquerda) dirigiu a equipe na beira do gramado, mas não conseguiu evitar a eliminação de São Paulo. Todos os jogos da terceira rodada foram disputados no período da tarde do sábado, 09/12, no estádio do Canindé.

O jogo
São Paulo desta vez entrou em campo com uma equipe bastante empenhada em buscar o resultado, mas esbarrou na melhor qualidade técnica do Distrito Federal. Apesar de incomodar em alguns lances das duas etapas, os paulistas viram os candangos marcar varias vezes  No primeiro tempo o DF venceu apenas por 1 a 0, gol marcado por Felipe Barbosa já nos acréscimos da etapa. No segundo tempo Marcelo Rudá marcou dois gols e Rafael Martins fechou o marcador dando números finais à despedida dos paulistas.

Minas Gerais 0 x 0 Santa Catarina
Minas entrou em campo como favorito à vitória, até por precisar do resultado para chegar a final sem precisar de ninguém. Sabendo disso a equipe minero começou em cima, mas não conseguia marcar, apesar de levar perigo algumas vezes à meta adversária. Porém, o time começou a mostrar um certo nervosismo e Santa Catarina também passou a assustar.

O jogo seguia disputado até que, aos 34 minutos da segunda etapa, o time mineiro marou um gol que mudaria totalmente a sorte do jogo. Buiu ganhou a posse da bola quase no meio campo já no campo de ataque e partiu e direção ao gol levando vantagem sobre seus marcadores. Porém, na cara do goleiro, preferiu tocar para um companheiro ao invés de finalizar. Seu companheiro empurrou para as redes, mas ele estava impedido e a assistente um, Suelen Mayara Moreira de Lima, anulou o gol (foto acima) de forma acertada mostrando coragem e precisão no lance que tirou os mineiros da final. O resultado de empate sem gols virou festa da torcida do Distrito Federal que dependia deste resultado para disputar o título da competição por seu grupo. Minas foi para a  disputa da medalha de bronze.

Pará 2 x 1 Rondônia
O último jogo do sábado decidiu a última vaga para a final e o classificado para a disputa do terceiro e quarto ugares. As duas equipes que estavam em campo podiam chegar à final ou até ser eliminadas dependendo do resultado. O time paraense começou melhor e foi logo abrindo dois gols de vantagem. Gustavo, que foi o artilheiro da primeira fase, mascou os dois gols paraenses, enquanto Caio Nunes cobrando pênalti (foto abaixo) descontou para os rondonienses, que foram eliminados da competição. Com o resultado Pará foi para a final e Bahia foi para a disputa da terceira colocação.



ENQUETE

Qual seleção será campeã da Copa do Mundo 2018?

Brasil
Portugal
França
Alemanha
Resultados

TEMPO