Presidente do SAFESP participa de Formatura em Jundiaí

São Paulo, SP, 07/08 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, esteve presente na cerimônia que formou mais 40 árbitros de futebol do Curso de Formação e  Capacitação realizado na cidade de jundiaí (SP), se adequando às leis vigentes no País.Empolgado pela qualidade dos novos árbitros, o mandatário do SAFESP agradeceu a todos os envolvidos no evento.

"Quero parabenizar a associação de árbitros de Jundiaí, através de seu presidente, o nosso amigo Toninho, um grande amigo dos árbitros, um grande companheiro, companheiro de todas as batalhas. Este nós assinamos juntos. Parabenizar também toda a estrutura a Câmara Muncipal de Jundiaí (foto abaixo), já que todos os funcionários abriram as portas para nós. Tivemos aqui uma cerimônia formal maravilhosa com o hino da cidade, com o hino nacional, raro em muitas cidades. Parabéns Jundiaí", falou Arthur Alves Júnior.

Clique aqui e veja a matéria produzida pela TV SAFESP na cidade de Jundiaí

Clique aqui e veja a Galeria de Fotos do evento realizado em Jundiaí



Entre as autoridades presentes na cerimônia realizada na belíssima Câmara Municipal de Jundiaí, estava, além do presidente do SAFESP, o vereador Faoauz Taha, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Sérgio Aguiar, o presidente da Asssociação Regional de Arbitros Desportiva (ARAD), Antônio Francisco Costa, do Diretor da Escoa de Arbitragem do SAFESP, Ronnie Brandit Romanini, do Secreário Geral do SAFESP, Paulo Roberto Maffei e o Árbitro Assistente Jundiaiense do Quadro Nacional de Arbitragem, Gustavo Rodrigues de Oliveira, que formaram a mesa diretora do evento. Mostrando respeito, todos ouviram o hino do município de Jundiaí e em seguida o hino nacional brasileiro. Para os convidados o evento foi importante para a cidade.

"Vou falar com propriedade deste assunto porque eu sou presidente da Comissão de Esportes aqui da Câmara. E eu vejo a dificuldade que a prefeitura tem hoje para fazer os pagamentos para as arbitragens e também por causa da chancela de um curso como esse. Fica aqui um reconhecimento porque a cidade ganha, os profissionais ganham e então é de extrema importância o curso com esta qualidade aqui para nossso município aqui de Jundiaí", explicou o ereador Faouaz Taha

"Esse curso é um marco na história da entidade. Estamos adequando a qualificação técnica e foi um sucesso absoluto", falou Antônio Francisco da Silva, o Toninho.

"Foi um salto de qualidade, um aprimoramento da real condição daquilo que a gente ten que fazer; trabalhar com profissionais", exlicou Sérgio Aguiar.



Após as formalidades do protocolo do evento, na segunda parte da cerimônia, o formando Aparecido Augusto Meira e demais companheiros de curso fizeram o juramento do árbitro de futebol e na sequência falaram da importancia da formação

"Primeiro que é uma novidade este envolvimento do Sindicato, que é muito bom porque dá credibilidade. As vezes você tem tudo, sabe tudo, mas não tem  a credibilidade. Hoje, graças a Deus com a chancela do Sindicato você tem essa credibilidade. É um órgão a mais, aquela confiança que você pode acreditar e também tem o respeito, afinal as pessoas sabem que por trás de você existe um entidade forte que é um Sindicato", falou Sebastião Francisco da Costa.

"É um curso muito proveitoso para a gente aqui da arbitragem de Jundiaí. É um curso que vai nos trazer capacitação e possamos continuar nesta tragetória da arbitragem. Agradeço ao Toninho, ao Arthur que nos trouxe este curso. Estamos muito felizes e faremos bom proveito deste curos com grandes trabalhos", falou Marcelo Donizete Lourenço da Silva.

A parte mais esperada da noite fechou a cerimônia. Recepcionados pelos membros que formaram a mesa diretora do evento, todos os formandos, um a aum, foram chamados ao palco da Câmara Municipal e receberam seus diplomas ficando habilitados para a profissão de árbitro de futebol.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO