Presidente do SAFESP consegue ressarcimento para associado

São Paulo, SP, 06/08 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol o Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, após muita batalha e várias reuniões com o departamento jurídico da entidade e com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, conseguiu o ressarcimento dos associados Joel Teixeira Caires, Mário Sérgio Formoso e outros, que trabalharam durante o Campeonato Brasileiro da Série D nesta temporada e não haviam recebido. Como o Delegado da partida é escalado pela FPF, não sobrou outra alternativa senão tentar receber da entidade.

"O papel do Sindicato é buscar o bem do associado. Tinha gente que acreditava que não conseguiríamos receber, mas a batalha foi grande e por causa disso conseguimos. O Mogi Mirim faltou com o pagamento de vários associados, mas após muita conversa com o presidente Reinaldo, ele conseguiu receber do time mogimiriano e nesta segunda-feira nos ligou dizendo que o pagamento será depositado ainda hoje. Sem dúvida mais uma vitória do SAFESP", falou o mandatário da entidade de árbitros paulista.

Entenda o caso

Alguns associados do SAFESP foram escalados pela FPF para trabalhar como Delegado de partida do Mogi Mirim pela Série D nacional. Por não administrar direito o clube o Mogi Mirim passou a não honrar seus compromissos, deixando de pagar os homens da arbitragem, no caso os Delegados das partidas. Após cobranças junto ao clube e informar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre o ocorrido e mesmo assim o Mogi não ter feito o pagamento, o SAFESP procurou o responsável pela escala dos Delegados, a FPF.

Após várias reuniões com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que procurou o time interiorano, conseguiu-se chegar a um acordo e o mandatário da FPF, que mostrou solidariedade com o Sindicato paulista, foi restituído pelo Mogi Mirim. Nesta segunda-feira, depois de contato telefônico com o presidente do SAFESP, houve a garantia que o dinheiro será repassado para que em seguida seja depositado na conta dos associados que não haviam recebido os valores referentes aos seus trabalhos.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO