Arbitragem perde ex-árbitro que foi Aspirante FIFA

São Paulo, SP, 03/08 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado e São Paulo (SAFESP), Arthur Alves júnior, em nome de toda a Diretoria da entidade, deseja o mais profundo sentimento de pesar aos familiares do ex-áritro do Quadro Nacional e Aspiramte FIFA, Valdomiro Matias da Silva Filho (foto acima), pelo falecimento ocorrido nesta sexta-feira em Recife (PE).

"Sem dúvida uma grande perda. Um ser humano sensacional que tive o prazer de conhecer durante o período em que estive atuando no Quadro Nacional. Em nome de nossa Diretoria desejamos força paea os familiares, já que somente o tempo fará com que a dor da perda diminua", falou o mandatário do SAFESP.

Valdomiro Matis da Silva Filho tnha 60 anos e iniciou a carreira de árbitro de futebol em 1987. Pertenceu ao Quadro Nacional e era Aspirate FIFA quando encerrou sua carreira. Nessa época também foi presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Pernambuco e na sequência da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF). Depois disso trabalhou nas equipes do Santa Cruz e do Sport como orientador de arbitragem.

Apitou mais de 50 partidas na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e atualmente estava trabalhando na Secretaria de Defesa Social do Estado atuando no cargo de Comissário de Polícia. Valdomiro foi também analista de arbitragem da TV Globo Nordeste e de outras duas emissoras de rádio local.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO