Sucesso marcou entrega de diplomas do Curso de Assis

São Paulo, SP, 01/07 - O sucesso foi a grande marca da entrega dos diplomas para os formandos do Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol na cidade de Assis (SP). Com 40 horas de aula ministradas por instrutores credenciados, cerca de 40 alunos se atualizaram e se adequaram as leis vigentes no País, com a diplomação dos alunos, agora, chancelados pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP). Presente na cerimônia, o presidente da entidade, Arthur Alves júnior, parabenizou os organizadores e formandos do curso.

"Estivemos no Instituto Educacional de Assis, maravilhoso local que foi palco de 40 horas aulas, onde estiveram aqui os nossos instrutores qualificados para passar instruções aos árbitros da cidade e região. Parabéns aos formandos que comparecera em massa e ao Gabriel, o organizador e idealizador do Curso. Associado, vocês estão vendo que nosso Sindicato não tem limites de cidade. Estamos aqui em Assis para entregar diplomas para 40 formandos com muito prazer. Você que está aí em qualquer lugar de nosso estado, entre em contato com nossa sede que vamos até você. Vamos levar a qualificação ao árbitro sem olhar fronteiras. Abaixo a pirataria", falou o mandatário do SAFESP.



Clique aqui e veja o vídeo da Formatura de Assis, produzido pela TV SAFESP

Clique qui e veja a galeria de fotos do Curso de Formação de Árbitros da cidade de Assis (SP)

Também animado com o trabalho desenvolvido durante o período do Curso, o coordenador Gabriel Volffe Arruda agradeceu e elogiou o empenho do SAFESP.

"O Sindicato colaborou em 100% se dispondo de imediato a mandar instrutores capacitados para cá, professores que interagiram com os alunos e a todo momento tiravam as duvidas dos alunos. Creio que vão continuar tirando essas dúvidas e sanando todo e qualquer erro que os árbitros que se formaram possam ter. Foi um desafio trazer este curso para Assis, afinal a cidade está a cerca de 450 quilômetros da Capital e foi a primeira vez que ele ocorreu aqui, principalmente porque eu sabia da necessidade de trazer um curso de grande importância para nossa região", falou.



Os alunos mostraram sua satisfação falando de agora estarem legalizados perante a Lei brasileira e também do apoio dado pelo SAFESP durante o Curso.

"Foi uma oportunidade gratificante por conta da distância que estamos dos grandes centros. É difícil buscar a capacitação estando no interior e trazer este curso para cá foi muito bom para o nosso crescimento profissional e para o nosso crescimento como ser humano. Foi espetacular. O apoio do Sindicato está sendo muito importante no que vem da nossa profissionalização. Eu vejo que ele é extremamente necessário para que nós possamos desenvolver nossa atividade de maneira correta, de maneira legal e sermos valorizados, assim como valorizar onde estamos trabalhando", falou Juliano Alves Rodrigues.

"O Curso veio numa hora muito importante para nossa categoria porque precisávamos desse conhecimento, principalmente das regras e das que foram alteradas. A gente via só por televisão, jornais e programas esportivos então este curso nos proporcionou esclarecer todas as dúvidas que tínhamos em relação a elas. A iniciativa do Sindicato foi sensacional porque é um órgão respeitado e reconhecido no Brasil inteiro. Como precisamos estar calçados por pessoas responsáveis, a gente tinha o conhecimento que o SAFESP era composto por pessoas deste nível, sabíamos que poderíamos confiar nas pessoas que trariam este material que foi usado em nosso curso. Tínhamos total confiança de que quem viesse ministrar as aulas deste curso, nos deixaria muito bem instruídos", finalizou Pasquale Ricardo Peccegato.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO