Presidente do SAFESP parabeniza Joel Teixeira Caires pelos 79 anos de vida

São Paulo, SP, 28/06 - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, em nome de toda a Diretoria da entidade, parabeniza o Presidente da Comissão de Propostas de Novos Associados e Readmissão de ex-associados do SAFESP. Nesta quinta-feira, 28, Joel completa 69 anos de vida, sendo 49 dedicados a arbitragem paulista e brasileira.

"Em nome de toda a Diretoria do SAFESP, quero desejar os mais sinceros votos de felicidades para o seu Joel, que muito fez e ainda faz pela arbitragem. Dedicado, ele está conosco em todas as reuniões de diretoria e ainda empresta seu tempo para analisar as propostas dos novos associados da entidade e também para aqueles que já foram sócios e querem retornar ao quadro associativo. Parabéns seu Joel. O sr. merece tudo de bom na vida e esperamos estar juntos por muito tempo ainda", falou o mandatário do SAFESP.

Conheça melhor Joel Teixeira Caires
Ex árbitro nas décadas de 70 e 80, hoje é Presidente da Comissão de Propostas de Novos Associados e Readmissão de ex-associados do sindicato dos árbitros do Estado de São Paulo. Nasceu no dia 28/06/1939 na cidade de Montes Claros (MG), e se tornou bacharel em direito, em economia e em administração. Ficou famoso, como árbitro, nas décadas de 70 e 80.

Formou-se em arbitragem em 1969, tendo como sua primeira partida profissional, Corinthians e Internacional (RS) no dia 04/01/1971. Trabalhou em varias partidas importantes durante a sua carreira, tais como Palmeiras e Seleção da Hungria, com vitória da equipe palmeirense por 1 a 0 num amistoso realizado no dia 29/01/1972, no estádio do Palestra Itália, e Dulcídio Wanderley Boschillia foi o árbitro. Na ocasião os húngaros se preparavam para disputar as Olimpíadas de 1972 na então Alemanha Ocidental.

Joel trabalhou também na partida entre São Paulo e Cosmos, de Pelé, em partida também apitada por Dulcídio Wanderley Boschillia. Teve ainda Guarani e Santos, no jogo em que Pelé marcou o seu último gol em Campeonato Paulista, isto no ano de 1974. E o segundo jogo entre Corinthians e Ponte Preta, partida valida pela final do campeonato paulista daquele ano, no dia 9 de outubro de 1977. O Morumbi recebeu neste dia 146.083 pessoas, com recorde de público e de renda do campeonato. Ao todo foram cinco finais de Campeonatos, sendo quatro de Paulista e uma de Brasileiro.

Na vida profissional fora da arbitragem, foi auditor do Banco Itaú durante 35 anos, vindo a se aposentar em 1991. Para preencher o tempo de sobra conquistado com a aposentadoria, se tornou de vez dirigente sindical, estando no SAFESP desde a sua fundação, quando aconteceu a união das duas associações (APAFUP e APAFESP) em 1981. Durante este tempo na entidade, ocupou os cargos de Diretor Administrativo, Membro do Conselho Fiscal, Suplente de Diretor e Tesoureiro.

Em 2004 foi eleito Tesoureiro da ANAF, mas não teve tempo suficiente para exercer a função por causa da sobrecarga de atividades do SAFESP. Esta foi sua maior frustração, ser eleito tesoureiro da ANAF e não ter exercido a função.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO