Mauá tem mais uma aula de curso chancelado pelo SAFESP

São Paulo, SP, 19/06 - A cidade de Mauá recebeu mais uma vez a visita de um instrutor do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), para ministrar aula no Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol sob a chancela do SAFESP. O instrutor Douglas D'Andrea, que esteve ao lado do coordenador pedagógico da Escola de Árbitros Armando Marques, ministrou aula para explicar a Regra 5, que fala sobre o árbitro, e a 6, que corresponde aos outros oficiais de arbitragem.

"Nós como entidade do esporte e responsáveis oficiais pelo curso de arbitragem, temos por obrigação explicar tudo direitinho e sanar dúvidas dos alunos. Nós cobramos a legalidade da profissão e a adequação do árbitro para que o respeito, com o árbitro, aconteça em todas as esferas esportivas", falou o coordenador pedagógico do SAFESP.

Veja também
Presidente do SAFESP premia associados nos testes físicos


Em parceria com o SAFESP, a Lirafut, a Liga Mauaense de Futebol Amador e a Prefeitura Municipal de Mauá, estiveram presentes com seus respectivos representantes. Adriano de Assis Miranda, árbitro do Quadro Nacional e sócio proprietário da Lirafut, acompanhou toda a aula ministrada por Douglas D'Andrea. Além dele, esteve também o presidente da Liga Mauaense, Cláudio Márcio da Silva.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO