Ex-árbitra lança livro no Shopping Morumbi, em São Paulo

São Paulo, SP, 06/06 - A ex-árbitra assistente Fernanda Colombo, que integrou o Quadro Nacional durante o período em que trabalhou nas Comissões de Arbitragens dos estados de Santa Catarina e Pernambuco, vai lançar um livro um pouco mais descontraído para quem quiser aprender as regras do jogo de futebol. O livro "Aprenda as regras do futebol de maneira lúdica e divertida" será lançado nesta quinta-feira, dia 07 de junho, às 19 horas, na Livraria Saraiva, que fica no Shopping Morumbi, na Avenida Roque Petrônio Júnior, 1089, Vila Gertrudes,em São Paulo.

Veja ainda
Mauá é a 19ª cidade a receber o Curso do SAFESP em 2018


O prefácio do livro foi escrito pelo ex-árbitro FIFA Arnaldo César Coelho e trás uma forma diferente de ensinar a compreender as regras do jogo de futebol. Após algumas reuniões com diretores da Editora Ciranda Cultural, a ideia foi bem aceita e os rascunhos puderam sair do papel e se tornar uma realidade para a escritora. Fernanda Colombo é noiva de Sandro Meira Ricci, o árbitro brasileiro que vai estar representando o País na Copa do Mundo da Rússia.

"Ficamos honrados e agradecidos pelo convite da Fernanda. Estaremos presente no lançamento do livro, pois a conhecemos muito bem e sabemos que ela representou muito bem a arbitragem brasileira enquanto esteve em campo. Agora temos que desejar boa sorte em sua nova profissão, já que se formou em jornalismo enquanto era árbitra e agora lança um livro falando extamente sobre o que ela tão bem fazia, entender as regras do jogo de futebol", explicou Arthur Alves Júnior, presidente do SAFESP.

Conheça um pouco de Fernanda Colombo
Fernanda Colombo Uliana é catarinense e formou-se como árbitra em 2009. Em 2010 passou a integrar o Quadro daquele estado e ficou até 2014, quando transferiu-se para Pernambuco e permaneceu até decidir se aposentar, em 2016, para seguir uma nova profissão. Após formar-se em jornalismo, Fernanda decidiu escrever um livro, que lança neste dia 07 de junho.

Durante o período em que esteve trabalhando como árbitra assistente, foram mais de 50 jogos na profissão, integrou o Quadro Nacional e chegou a ser relacionada como Aspiramte FIFA em 2016. Em 2015 foi eleita a melhor árbitra assistente do Campeonato Pernambucano e sempre carregou consigo o desafio de mostrar qualidade no trabalho em relação a beleza que tem. Fernanda foi considerada musa da arbitragem brasileira por suas linhas esculturais, mas que nunca atrapalharam seu trabalho devido à performance que teve durante as partidas de futebol.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO