Mauá é a 19ª cidade a receber o Curso do SAFESP em 2018

São Paulo, SP, 05/06 - A cidade de Mauá está recebendo neste mês de junho mais um Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol do SAFESP. O presidente Arthur Alves Júnior esteve na Secretaria de Esportes da cidade e ministrou a palestra sobre a profissionalização da classe. Participaram do evento o presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior, o Coordenador Pedagógico da entidade, Sílvio Roma,  presidente da Liga de Futebol Amador de Mauá Cláudio Márcio da Silva e dos proprietários da Lirafut, Adriano de Assis Miranda e Leonardo Schiavo Pedalini. O Curso tem a organização da empresa Lirafut e conta com o apoio do SAFESP, que está chancelando os alunos e os adequando ao mercado de trabalho.

"Estamos preparando árbitros que atuam no amador a se qualificarem pelo nosso Sindicato na cidade de Mauá. Agradecemos a Lirafut, a Liga de Futebol Amador de Mauá, à Prefeitura pela estrutura cedida, aos nossos diretores da Escola pelo empenho que vem tendo, juntamente com a presidência, na realização de cursos no estado de São Paulo. A você árbitro que está aí no amador, busque o conhecimento. Procure a sua entidade de classe. O nosso Sindicato está de portas abertas. Tivemos aqui aproximadamente 90 pessoas que estão desenvolvendo o seu conhecimento teórico e prático para exercerem a atividade do árbitro de futebol", explicou o mandatário do SAFESP.


Veja também
Paulistas estão escalados no Brasilerio da Série B


Clique aqui e veja o vídeo de como foi a palestra do presidente do SAFESP em Mauá

Com organização da Lirafut, empresa de arbitragem que tem os árbitros Leonardo Schiavo Pedalini e Adriano de Assis Miranda como proprietários, o Curso terá cerca de 100 alunos durante o período de aulas e Adriano Miranda falou empolgado da importância da chancela do SAFESP e da formação de novos árbitros para o mercado.

"Queremos trazer qualificação para os árbitros para atuarem aqui nos campos amadores de Mauá, que é bem precário e com pessoas que não tem muito recursos. Mas fizemos um esforço grande junto com a Prefeitura e a Liga de Mauá para poder dar qualificação para estes árbitros e mostrar para eles o que é a profissionalização, já que eles não tinham ideia do que era. O Arthur passou para eles hoje e isso dá qualidade para os árbitros e os campeonatos. E esse é o nosso objetivo", explicou o árbitro do Quadro Nacional.

Durante as aulas os alunos foram bastante participativos e por várias vezes questionaram o palestrante. Para eles o mais importante, além do aprendizado, é a legalidade que passam a ter com o diploma chancelado pelo SAFESP.

"Para mim significa muito, principalmente porque entrei na área em 2011 e na verdade aprendi na prática ou seja, praticamente tudo errado. Hoje, fazendo este curso do SAFESP, eu tô aprendendo muito quanto a questão do conhecimento e saber sobressair sobre os jogos. Para mim realmente está sendo muito importante", falou Ricardo José Martins.

"Está gratificante. Pela questão do conhecimento adquirido onde ninguém vai te roubar e você tem para semear sua semente e passar conhecimento ao mesmo tempo que aprende. Também adequar cada vez mais os meus conhecimentos. Por eu ser ex-atleta, então para mim é gratificante poder ter acesso a este conhecimento", finalizou Angélica Sanches dos Santos.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO