Alunos realizam aula prática em encerramento de Curso

São Paulo, SP, 27/05 - Os alunos que participaram do Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol, que tem chancela do SAFESP, em Jundiaí, realizaram a aula prática e a que encerra o Curso na manhã deste sábado, dia 26 de maio. Cerca de 35 alunos participaram do Curso e aula final foi dada pelo Diretor da Escola de Arbitragem do SAFESP, Ronnie Brandt Romanini, e foi ministrada na belissima estrutura do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de Jundiaí. Animado o Diretor da Escola falou sobre a aula.

Veja também
SAFESP com horário de atividades alterado nesta sexta-feira

"Os alunos mostraram bastante vontade de aprender. Muitos tinham algumas dúvidas, principalmente de posicionamento em campo e dos gestuais que o árbitro tem que ter numa partida. Achei interessante a forma com que eles assimilaram as informações e tenho certeza que vão dar conta do recado quando estiverem em campo trabalhando", falou Ronnie Romanini.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da aula

Foram dez aulas, sempre às terças e quintas-feiras, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol. Todos se esforçaram ao máximo e praticamente conquistaram seus objetivos entre aulas teóricas e a prática realizada neste final de semana. à partir de agora, o coordenador do Curso, Toninho, se reunirá com o presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior, para definir a data em que a formatura será marcada.

"Nós estamos buscando a regulamentação dos árbitros que trabalham no futebol. A lei existe e tem que ser cumprida. Todos sabem que não é permitido exercer a profissão de árbitro de futebol sem um curso chancelado pelo SAFESP. Aos poucos as cidades vão se conscientizando e se adequando às Leis. Ainda temos muito a fazer, mas o principal é que os primeiros passos já foram dados", finalizou o mandatário da entidade paulista.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO