SAFESP é parceiro de incentivo ao esporte em escolas de Louveira

São Paulo, SP, 23/05 - Sempre com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a participarem de projetos esportivos nas escolas, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da cidade de Louveira, visando divulgar e incentivar o futebol nas escolas. O projeto "Caravana da Copa" tem o intuito de contar a história do esporte e incentivar a prática do mesmo.

"Acho que crianças estudando e praticando esportes nas escolas é fundamental para termos pessoas sadias e interessadas em esportes de uma maneira geral. A ideia da Secretaria de Esportes de Louveira é muito boa, já que leva o conhecimento específico do futebol e das Copas do Mundo já realizadas para aqueles que ainda não tem idade para saber o que aconteceu no passado. Além disso, aqueles que conhecem um pouco a história, no caso os adolescentes, passam a ter conhecimento mais amplo do esporte e do mais importante campeonato de seleções do mundo" explicou o mandatário do SAFESP.

Veja também
Mande sua mensagem para os árbitros brasileiros que vão a Copa
 
O projeto "Caravana da Copa" consiste em um grupo de professores que ensinam a prática do futebol nas escolas da rede pública e também em escolinhas particulares, acompanhados pelo sósia do Ronaldinho Fenômeno, a visitarem escolas da rede municipal de ensino, mais especificamente para os alunos de quarto e quinto anos, para falar da história do futebol e das Copas do Mundo trazendo informações e curiosidades sobre o esporte.
 
Além disso, as escolas visitadas poderão ter os alunos dando seus palpites para indicar quem será o campeão da Copa da Rússia à partir de junho de 2018. Os acertadores estarão concorrendo à 05 (cinco) bicicletas, que serão sorteadas entre os alunos que acertarem em seus palpites. Mais uma grande parceira de incentivo ao esporte e também para dar visibilidade ao futebol, que para ser completo, não existe sem o árbitro de futebol.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO