Mande sua mensagem para os árbitros brasileiros que vão a Copa

São Paulo, SP, 20/05 - Os árbitros selecionados pela FIFA para representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, Sandro Meira Ricci e os paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, já conhecem a data de embarque para o país da cortina de ferro. Eles vão seguir para o principal campeonato de seleções do mundo no próximo dia 02 de junho, do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). O presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior, pretende acompanhar a partida do trio brasileiro e coloca à disposição do associado da entidade um canal direto de mensagens até o dia do embarque. Quem estiver interessado em dar o seu recado, basta escrever para o e-mail safesp@safesp.org.br, que ela chegará às mãos dos selecionados pela FIFA.

"Para nós do SAFESP é um orgulho imenso ter dois associados selecionados para trabalhar na Copa do Mundo de futebol da Rússia; os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Por isso, resolvemos abrir um canal direto com o trio brasileiro e quem tiver vontade de mandar seu recado, sua mensagem de apoio e até desejar boa sorte, pode fazer no nosso e-mail, que é o safesp@safesp.org.br. Nossa ideia é acompanhar a partida dos brasileiros no Rio de Janeiro e entregar em mãos as mensagens recebidas. Acho que é uma ótima forma de desejar boa viagem e felicidades para eles na Copa da Rússia", falou o presidente do SAFESP.

Veja ainda
Ex-árbitra assistente vira jornalista, escritora e lança livro em SP


Será a segunda Copa do trio brasileiro, que já participou da competição realizada aqui mesmo no Brasil em 2014. Entrosados pelo tempo de serviço juntos, a FIFA deposita enorme confiança nos mesmos e caso algum tropeço brasileiro aconteça durante a competição, as chances de aproveitamento dos árbitros na sequência das fases é realmente muito grande.

Conheça um pouco mais dos brasileiros que vão a Copa da Rússia

Sandro Meira Ricci

Mineiro de Poços de Caldas, tem 43 anos, e atualmente pertence ao Quadro Paranaense de arbitragem. Antes de entrar para o quadro da FPF, Ricci era membro da Federação Pernambucana de Futebol. Em 2010 foi eleito o melhor do Brasileirão e o segundo no ano seguinte. Em 2013 apitou a final do mundial de Clubes da FIFA no Marrocos e em 2014 a segunda partida da final da Libertadores.

Foi o primeiro árbitro em competições oficiais FIFA a validar um gol com ajuda da Tecnologia da Linha de Gol. O fato ocorreu na partida entre França e Honduras durante a Copa do Mundo FIFA de 2014, no Brasil. No lance a bola bate na trave, depois no goleiro hondurenho e entrou no gol. Apesar do goleiro tirar a bola de dentro do gol, a tecnologia já havia confirmado o gol e o lance entrou para a história do futebol.

Emerson Augusto de Carvalho
Paulista de Marília, tem 45 anos, é formado pela Escola de Arbitragem Flávio Iazzetti desde 1999 e é considerado um dos melhores na profissão. Viveu seu grande ano na temporada de 2016, quando apontou 26 impedimentos e errou apenas um. Entre os acertos, o mais polêmico foi na partida entre Fluminense e Flamengo, onde o paulista anulou de forma correta um gol do Fluminense aos 39 minutos do segundo tempo.

Marcelo Carvalho Van Gasse
Carioca de Valença (RJ), tem 42 anos e se formou na escola de Arbitragem Flávio Iazzetti no ano de 2000. Apesar de morar em Minas Gerais, no ato de sua inscrição na Escola de Árbitros de São Paulo, teve que dar explicações de porque escolher a arbitragem paulista. Após aval dos dirigentes da entidade, realizou o curso e se tornou desde então um dos principais assistente do País.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO