Árbitro tem defesa do Jurídico do SAFESP e é apenas advertido

São Paulo, SP, 14/05 - O árbitro Rafael Emilio Acerra foi julgado pela Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol paulista, na tarde desta segunda-feira, 14, e foi apenas advertido. Depois da brilhante defesa do Departamento Jurídico da entidade, por intermédio do advogado do SAFESP, Dr. Sebastião Caldeira da Silva, o árbitro estava denunciado no Artigo 191, Inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa pena de multa de R$ 100,00 (cem reais) à R$ 100.000,00 (cem mil reais), Rafael Emílio Acerra foi apenas advertido e pode continuar trabalhando normalmente de acordo com escalas da Comissão Estadual de Arbitragem.

Rafael trabalhou no jogo em que o Ituano enfrentou o São Paulo com a partida marcada para o Centro de Treinamentos do Ituano, que fica no complexo do estádio. Porém, por ter que utilizar o mesmo para treinamento e por ser um jogo de grande porte para as categorias de base do clube, a diretoria do Ituano alegou ter uma autorização especial da FPF para que jogos desta envergadura fossem jogados no estádio Novelli Júnior, até por comodidade para jogadores, árbitros e torcedores. Mas como não existia uma autorização formal por parte da FPF, clube e árbitros foram denunciados pela Secretaria do TJD. Impossibilitado e comparecer ao TJD, o árbitro foi representado pelo Jurídico do SAFESP e pelo presidente Arthur Alves Júnior, que esteve pessoalmente no Tribunal, e foi somente advertido.

"Mais uma vez fizemos nosso trabalho de acompanhar tudo que envolva um árbitro associado ao SAFESP. Nosso Departamento Jurídico, através do nosso advogado, Dr. Sebastião, conquistou mais uma vitória para a classe. Mas é importante prestarmos atenção nestes detalhes para que novas denúncias deste tipo não voltem a acontecer. Por isso, pedimos para que todos os árbitros venham em nossas reuniões de diretoria, para expor suas ideias e também acompanhar o que estamos fazendo em prol da classe. Vocês árbitros são fundamentais para tomarmos nossas decisões enquanto no cargo de presidente. Lembro que no próximo dia 28 teremos mais uma Reunião de Diretoria e vocês serão muito bem vindos na sede de nossa entidade", falou Arthur Alves Júnior.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO