Testes físicos da FPF chegam ao final na cidade de Jundiaí

São Paulo, SP, 14/04 - Chegou ao final na manhã deste sábado, 14, no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, em Jundiaí (SP), o último dia de testes físicos programados pela Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol Paulista. Cerca de 40 árbitros de regiões mais distantes da Capital, participaram dos testes que mais uma vez apresentou alto índice de aprovação. Diferentemente dos demais dias, quando os testes foram realizados sempre no final da tarde e inicio de noite, os árbitros assimilaram bem o horário e corresponderam as expectativas da Federação Paulista de Futebol e principalmente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, o SAFESP.

"Quero parabenizar a todos os árbitros e assistentes que estiveram aqui nesta manhã de sábado. Nós acreditamos em vocês e com os resultados obtidos nos testes queremos desejar um excelente Campeonato Paulista, independente de qual Divisão for apitar. Sempre confiamos na qualidade de nossos árbitros e também gostaria de reiterar que nosso Sindicato está a total disposição de vocês. Não preciso falar de nossas atitudes em relação aos últimos fatos, pois sei que vocês ficaram felizes. Sucesso a todos no restante da temporada", desejou o mandatário do SAFESP.

Clique aqui e veja a matéria da TV SAFESP no último dia de testes físicos em Jundiaí (SP)

Os árbitros foram os primeiros a entrar na pista de atletismo e pouquíssimos foram reprovados. Alegres, eles falaram de mais uma vez permanecerem aptos para trabalhar nas competições paulistas.

"Graças a Deus mais um teste alcançado. A estrutura aqui na cidade de Jundiaí é perfeita e encontramos uma manhã agradável. Essa estrutura que a Federação nos dá na parte física, o Sindicato nos dando todo este apoio, quero agradecer em nome do presidente Arthur, e foi uma manhã agradável e como digo, mais um ano de vida", falou Paulo Estevão Alves da Silva.

"Cada ano que passa, o teste na minha idade vai complicando. Mas a pista favoreceu, ela é muito boa aqui em Jundiaí, e graças a Deus mais uma vez fomos aprovados", explicou Alex Lopes Loula.



Os assistentes foram para a pista na última turma, a terceira, e já encontraram uma temperatura mais quente, porém, ainda em condições de realização dos testes.

"O teste pra mim foi fácil porque eu treinei, então passei tranquilo, sobrando. Agora para quem não treinou, tiveram as dificuldades", falou Roberto da Silva Dantas.

"Para mim, aos 41 anos de idade, o teste não é tão fácil, mas para quem treina se torna bem viável. Eu gostei desse teste e não achei nenhuma dificuldade. A estrutura que achamos aqui é excelente, tanto das pessoas que aplicam o teste físico, como o pessoal do SAFESP. A estrutura que foi montada aqui esteve sempre nos apoiando, auxiliando, uma excelente estrutura do SAFESP. Parabéns ao presidente Arthur Alves Júnior", falou Cosme Tavares dos Santos.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO