ESCOLA DE ÁRBITROS - ORIGEM

 

A "Escola Armando Nunes Castanheira da Rosa Marques" foi fundada no ano 2.000, tendo como mantenedora o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo e seu Regimento Escolar foi aprovado pela Portaria nº 2013/2000, publicada em Diário Oficial do Estado no dia 21/02/2001, nº 35 - Seção I na página 14.

Os fins e objetivos da Escola são amparados nos princípios emanados da Constituição Federal, articulados com a Lei Federal nº 9394/96, com a Lei Federal 12.867 de 10/10/2013 em conformidade com a Lei Federal 9.615 de 24/03/1998 em seu artigo 88 e são os seguintes:

I. A Educação Profissional integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia, devendo, permanentemente, contribuir para a formação básica e formação profissional, respondendo aos constantes desafios do mundo produtivo, de modo original e criativo.

II. Contribuir para o educando: amadurecer no sentido de auto-compreensão de sua individualidade, aceitando suas potencialidades e limitações, valorizando-se adequadamente e construindo seu auto conceito, fundado na percepção segura de sua identidade e dignidade; se integre na sociedade, promovendo a transformação da mesma; se conscientize que pertence a uma Humanidade, de que integra a espécie humana, extremamente heterogênea, cheia de contradições e conflitos, mas unida na mesma dignidade; se desenvolva em todas as dimensões da sensibilidade humana, do espírito de iniciativa, da criatividade, da postura, da solidariedade, da responsabilidade, do comportamento e do sentido do dever e da consciência social.

III. Levar o profissional a demonstrar na sua conduta escolar, atitude de respeito e dignidade das pessoas, pela ética e pela moral.

IV. Aprofundar o seu conhecimento das regras do jogo, das leis que regem as competições futebolísticas e da legislação de seu país;

V. Levar o profissional a fazer uma reflexão ética sobre seu cotidiano.

VI. Dar condições para que o profissional se empenhe no aperfeiçoamento do esporte/futebol, agindo de maneira técnica, imparcial e justa.

VII.Capacitar profissionais a arbitrar com qualidade e competência em diversas modalidades do futebol.



ENQUETE

Árbitro de Futebol, Prestador de Serviço Autonômo, o que NECESSITA melhorar no exercicio de nossa profissão ?

SEGURANÇA
TAXAS, DIARIAS, PASSAGENS , RECOLHIMENTOS DO INSS
CONDIÇÕES DE TRABALHO (CAMPO DE JOGO, VESTIARIOS , UNIFORMES )
ATUALIZAÇÕES DAS REGRAS DE JOGO
Resultados

TEMPO